Sábado, 18 de Novembro de 2017
Empresas

Lohmann realiza a primeira exportação de material genético do Brasil para a Malásia
São José do Rio Preto, SP, 22 de Março de 2017 - Nos dias 22 e 25 de fevereiro de 2017, a Lohmann Tierzucht, com sede em Cuxhaven, na Alemanha, realizou uma importante operação através de sua plataforma de produção e exportação no Brasil, um hub cada vez mais estratégico. A abertura de mercado para envio de
material genético do Brasil para a Malásia se deu muito recentemente, e a Lohmann Tierzucht, que tem muitos negócios nesta região e segue crescendo no Sudeste Asiático, não perdeu tempo para enviar os primeiros lotes de matrizes direto daqui.

“Precisamos acelerar a abertura de outros mercados e potencializar os negócios para este hub chave, e cada vez mais fundamental para fornecimento de material genético, neste cenário de surtos de Influenza Aviária por todo o mundo. Isso faz com que o Brasil seja um dos mais procurados”, ressalta Javier Ramirez, CEO da Lohmann Tierzucht, sediado na Alemanha.

O Brasil se firmou como plataforma exportadora de material genético para outros países, principalmente por causa dos investimentos do setor e status sanitário do plantel, sem registro
de nenhum caso de Influenza Aviária no país. Além disso, conta com profissionais capacitados e de alto nível, e apresenta resultados com alta competitividade e eficiência produtiva, entregando genética de alta qualidade para mais de 30 países.

Neste momento, no qual alguns países sofrem com enfermidades restritivas, como Influenza Aviária, o Brasil segue livre, e deve batalhar para seguir desta forma, garantindo o abastecimento do mercado mundial com seus produtos. O trabalho para acordo bilaterais e abertura de novos mercados deve seguir forte, para atender toda esta demanda.

“A empresa tem uma operação muito bem estruturada no Brasil, com o que há de mais moderno, para garantir produtos de qualidade e alta performance. A exportação foi um sucesso, mesmo com a distância, os pintinhos saíram de Guarulhos, São Paulo, e seguiram para Malásia, com uma escala na Holanda, e chegaram muito bem. Isso consolida cada vez mais a importância do Brasil como plataforma para enviar material genético para o mundo”, finaliza Aniely Ribeiro, responsável pelo departamento de exportação da Lohmann Tierzucht no Brasil.

(Lohmann Tierzucht) (Assessoria de Comunicação)
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Sábado, 18/11
Sexta-Feira, 17/11
Valor da Produção Agropecuária de 2017 é de R$ 533,5 bilhões (09:55)
Quinta-Feira, 16/11
Matrizes de valor (16:09)
AB Vista destaca o NIR como ferramenta ideal para nutrição de precisão (11:14)
CHICK Program garante eficácia na vacinação em Incubatórios (10:19)
Rússia eleva tom de ameaças a carnes do Brasil (08:51)
Mudanças em MP dobram renúncia com Funrural (08:50)
Favorito de Abilio ganha força na BRF (08:42)
Quarta-Feira, 15/11
Terça-Feira, 14/11
Embrapa atualiza guia de manejo da galinha poedeira 051 (14:38)
Apta (SP) abre concurso para 33 pesquisadores científicos (10:30)
MAPA e associações de fiscais discutem modelo de inspeção (10:19)
Com adesão ao Refis, lucro da JBS caiu 64% no 3º trimestre (09:09)
Lucro líquido da Tyson Foods cresceu quase 0,8% no 4º trimestre (09:00)
Garantia de abate halal deve aumentar exportação a países muçulmanos (08:29)
Novo aplicativo ajuda a agir rápido para assegurar saúde de rebanhos (08:29)
Mapa participa de ação mundial sobre o uso racional de antibióticos (08:28)