Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
Eventos e Cursos

Congresso CBNA sobre nutrição de aves e suínos em novo local

Evento acontece de 7 a 9 de novembro no Expo D. Pedro, Campinas (SP)
Campinas, 05 de Outubro de 2017 - Os trabalhos não param. O Congresso sobre Nutrição de Aves e Suínos, cujo mote será "Saúde Intestinal e Imunidade", devido a elevada procura e o grande volume de inscrições teve seu local alterado. A comissão organizadora do CBNA migrou do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) para o Expo D. Pedro, na mesma cidade, Campinas (SP).

Na avaliação do presidente do CBNA, Godofredo Miltenburg, o tema proposto necessita de constante atualização dos profissionais ligados as cadeias avícola e suinícola. "Isso devido a relevância produtiva da indústria brasileira de aves e suínos" alinha e pontua que "para que o setor siga a trajetória positiva do Índice de Eficiência Produtiva (IEP), conhecido também por Fator de produção ou Índice de Produtividade Europeu, a atenção à Saúde e Imunidade Intestinal torna-se extremamente relevante por englobar três parâmetros resultantes no sucesso da granja: Ganho de Peso Diário (GPD, kg), Viabilidade (%) e Conversão Alimentar (CA)".

Para tanto, o CBNA, que tem como missão gerar conteúdo técnico-científico, preparou para esta edição do congresso uma programação voltada para as mais novas tendências e desafios para a nutrição de aves e suínos. (Confira toda programação abaixo). O diretor do CBNA, Marcio Ceccantini, atesta a exposição supracitada. "O CBNA tem um compromisso histórico com a informação e o desenvolvimento científico da nutrição animal, e neste sentido tem produzido constantemente eventos de alta qualidade, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da produção de ração no Brasil".

Ele salienta que a mescla de temas complexos e altamente técnicos voltados para os profissionais da área, pesquisadores e estudantes, a exemplo do próximo congresso voltado para Saúde Intestinal e Imunidade, também permite a construção de posicionamento estratégico para as empresas ligadas ao setor de nutrição animal. "Estas máximas demonstram que os eventos promovidos pelo CBNA abrem portas para o debate e amplo conhecimento, aspectos fundamentais para o desenvolvimento crítico dos nutricionistas. Aliado a parcela importante para a formação de networking especializado, essencial aos profissionais de qualquer setor", insere Marcio Ceccantini.

O Congresso sobre Saúde Intestinal e Imunidade em Aves e Suínos conta também com o patrocínio das empresas: APC - DSM - EVONIK - PHYTOBIOTICS - AB VISTA - ADISSEO - TROUW NUTRITION - PANCOSMA - BIOMART - BIORIGIN - ICC - NUTRIAD - CHR HANSEN

Confira a programação em:
(CBNA) (Assessoria de Comunicação)
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Quarta-Feira, 18/10
Brasil vai exportar ovos SPF para o México (08:00)
Terça-Feira, 17/10
Safeeds marca presença no XXV Congresso Latino-Americano de Avicultura (11:43)
Sanidade animal ameaça acordo com UE (10:03)
XVI Congresso de Ovos: APA e Facta anunciam parceria para realização do evento (09:30)
Cargill abre vagas em programa de estágio para ensino superior e técnico (09:23)
Segunda-Feira, 16/10
OVOS/CEPEA: Preço em dólar cai para o menor patamar da série (11:31)
APA e USP Pirassununga realizam o 8º dia do ovo (11:03)
AB Vista investe na tecnologia NIR como meio de avaliação de rações e ingredientes (10:29)
Adisseo atualiza seu negócio de vitaminas (10:05)
País semeia a segunda maior safra de grãos da sua história (09:29)
Sexta-Feira, 13/10
Quinta-Feira, 12/10