Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
Empresas

Ceva Saúde Animal comemora crescimento no mercado avícola

Líder no segmento de vacinas aviárias, empresa vem conquistando números expressivos no setor
Campinas, 06 de Outubro de 2017 - A Ceva Saúde Animal, líder brasileira em vacinas aviárias, terminou o mês de setembro com vários motivos para comemorar. A empresa conquistou a 3ª posição no mercado de saúde avícola do Brasil.

Segundo dados do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), a companhia apresentou no primeiro semestre de 2017 um crescimento acima de 15%.

“Os números comprovam a solidez da empresa, que desde sua fundação em 1999 vem apresentando um crescimento mundial de mais de 12% ao ano. Esse resultado está diretamente ligado à missão da Ceva, que é atender seu cliente com excelência. Nossa equipe investe constantemente no desenvolvimento de soluções personalizadas que atendam em primeiro lugar a demanda do consumidor”, afirma o Diretor da Unidade de Aves da Ceva Saúde Animal, Giankleber Diniz.
Com sua atuação focada no desenvolvimento de biológicos, a empresa tem conquistado um Market Share expressivo nos últimos anos. Atualmente, a Ceva detém 30% do mercado avícola brasileiro e a expectativa é chegar aos 32,5% até o final de 2017.

“Essa conquista é reflexo do trabalho realizado por nossa equipe e do constante investimento em P&D realizado pela Ceva. Nossos centros de pesquisas trabalham incansavelmente para o desenvolvimento de novos produtos”, afirma o Gerente de Marketing da Unidade de Aves da Ceva Saúde Animal, Marco Aurélio Lopes.
Parte do crescimento da empresa está diretamente ligado à Transmune IBD. A vacina viva liofilizada complexo-imune, desenvolvida com exclusividade pela Ceva, é responsável pela proteção de mais de 70% dos pintos alojados no país, o que coloca a empresa na liderança no mercado de frangos de corte.

“A Transmune é a vacina mais utilizada no Brasil para o combate à doença de Gumboro. Hoje, dois de cada três frangos alojados são imunizados com nosso produto, sendo que nove das dez maiores empresas do setor alimentício do país vacinam os frangos com Transmune”, conta Marco Aurélio.

Mensalmente, a Ceva Saúde Animal comercializa cerca de 350 milhões de doses da vacina. A expectativa é chegar aos 4 bilhões de doses anuais até o fim de 2017. Além do mercado de Gumboro, a companhia também lidera os mercados de Newcastle, Bronquite Infecciosa e de vacinas vetorizadas, das 18 existentes no mercado, 15 foram desenvolvidas pela Ceva.
(Ceva) (Assessoria de Comunicação)
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Quarta-Feira, 18/10
Dia Mundial do Ovo na Hendrix Genetics (10:58)
Brasil vai exportar ovos SPF para o México (08:00)
Terça-Feira, 17/10
Safeeds marca presença no XXV Congresso Latino-Americano de Avicultura (11:43)
Sanidade animal ameaça acordo com UE (10:03)
XVI Congresso de Ovos: APA e Facta anunciam parceria para realização do evento (09:30)
Cargill abre vagas em programa de estágio para ensino superior e técnico (09:23)
Segunda-Feira, 16/10
OVOS/CEPEA: Preço em dólar cai para o menor patamar da série (11:31)
APA e USP Pirassununga realizam o 8º dia do ovo (11:03)
AB Vista investe na tecnologia NIR como meio de avaliação de rações e ingredientes (10:29)
Adisseo atualiza seu negócio de vitaminas (10:05)
País semeia a segunda maior safra de grãos da sua história (09:29)
Sexta-Feira, 13/10
Quinta-Feira, 12/10