Quinta-feira, 19 de Julho de 2018
Diversos

Dez anos de IOB: o que dizem os fundadores da entidade

José Roberto Bottura e Rogério Belzer, responsáveis pela criação do Instituto Ovos Brasil, celebram uma década de conquistas
São Paulo, SP, 20 de Dezembro de 2017 - Fundado por produtores para promover as propriedades nutricionais e os benefícios do ovo, o Instituto Ovos Brasil completou este ano dez anos de existência. Como resultado deste trabalho, o consumo de ovos per capita no Brasil subiu de 120 para 190 ovos. Essa conquista só foi possível graças à atuação de nomes como Rogério Belzer e José Roberto Bottura, que estiveram à frente do IOB desde a sua fundação e acreditaram nas ferramentas de marketing para promoção do aumento do consumo até 2013.

ROGÉRIO BELZER destaca que o principal ganho de sua gestão foi dar vida a essa iniciativa. “Ter um órgão que trabalhasse em prol da divulgação do ovo era um anseio muito grande dos produtores da época, porque havia muita desinformação – o ovo era visto como um vilão. Apesar das dificuldades, da falta de recursos, o IOB conquistou credibilidade por parte da mídia, dos nutricionistas e dos médicos. Divulgamos trabalhos científicos e informações sobre o ovo e fizemos com que elas fossem aceitas”, afirma.

Em relação ao futuro, Belzer defende que os esforços do IOB devem ser contínuos. “A parte mais difícil foi vencida, mas não significa que a batalha esteja ganha. Precisamos continuar divulgando informações, estar presentes na mídia e prosseguir com esforço e comprometimento”, finaliza.

JOSÉ ROBERTO BOTTURA também participou da fundação do Instituto. “Carreguei o piano, a cadeira e a mesa junto à Lúcia Endriukaite e à equipe do Instituto Ovos Brasil nessa jornada. O mais difícil foi ‘preparar a terra’ para plantar as primeiras sementes, dar a cara para bater nas universidades e na imprensa”, comenta. Bottura vê como extremamente positivo o trabalho nesta primeira década. “Realizamos palestras e cursos com trabalhos científicos, principalmente sobre o colesterol, e conquistamos confiança na população a respeito do ovo. O intuito do IOB deve seguir forte no esclarecimento dos valores nutricionais do ovo e na desmistificação sobre o alimento seja com a população, imprensa ou classe universitária”.

Para saber mais sobre a história do Instituto Ovos Brasil, associados e atividades, acesse: www.ovosbrasil.com.br.

Sobre o IOB
O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo, os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.
(IOB) (ASCOM)
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Quinta-Feira, 19/07
Quarta-Feira, 18/07
Vetanco se faz presente em mais uma Festa do Ovo de Bastos (14:18)
Novo sistema da Secex gera dúvidas sobre dados de exportação de carne (08:30)
Alta do dólar impulsiona margem dos frigoríficos de carne bovina (08:20)
Valor Bruto da Produção Agropecuária está estimado em R$ 562,4 bilhões (08:10)
Milho: mercado testa tímidos ganhos na manhã desta 4ª feira em Chicago (08:06)
Soja tem estabilidade em Chicago nesta 4ª feira e busca manter movimento de recuperação (08:00)
Terça-Feira, 17/07
Frango fica menor e mais caro um mês e meio depois do fim da greve dos caminhoneiros (09:33)
Exportação de material genético avícola cresce 33% no semestre (09:31)
Inscrições pela internet para o Encontro Técnico Avícola terminam nesta terça-feira (09:00)
Aviagen investe estrategicamente em seu programa de melhoramento genético no Reino Unido (08:50)
Itaú BBA, Bradesco BBI e Morgan Stanley irão assessorar BRF em vendas (08:33)
5ª FAVESU já tem data e local confirmados (08:19)
Curso sobre incubação de ovos começa nesta quarta-feira 18/07, em Cascavel (PR) (08:14)
Com guerra comercial, cotação da carne suína desce a ladeira nos EUA (08:11)
Exportações de carne suína totalizam 278,3 mil toneladas no 1° semestre (08:10)
Milho: mercado tem dia correção técnica e fecha pregão desta 2ª com ligeiras valorizações em Chicago (08:06)
Soja sobe pelo 2º dia consecutivo em Chicago nesta 3ª feira com suporte nas condições das lavouras dos EUA (08:00)
USDA reduz índice de lavouras de soja e milho em boas ou excelentes condições (07:48)
Segunda-Feira, 16/07
Lar de Idosos de Guapiaçu recebe ajuda voluntária da Cobb-Vantress em parceria com a Prefeitura (14:24)
Marca Biovet Vaxxinova é lançada com robusto portfólio para saúde animal (09:00)
Saldo da balança do agro em junho é de US$ 8,17 bilhões (08:23)
FRANGO/CEPEA: embarques têm desempenho fraco em 2018 (08:13)
OVOS/CEPEA: impulsionada por vendas de ovo industrializado, exportação cresce em junho (08:10)
SOJA/CEPEA: consumo chinês deve recuar, mas outros países podem aumentar compras (08:08)
Milho: mercado inicia a semana com ligeiras desvalorizações na Bolsa de Chicago (08:07)
Soja inicia semana com novas baixas nesta 2ª em Chicago ainda refletindo clima e guerra comercial (08:00)
Sexta-Feira, 13/07
Festa do Ovo terá solução para codificar a casca do ovo (08:28)
Aviagen investe R$ 100 milhões no aumento da capacidade de granjas e incubatórios no Brasil (07:46)