Sábado, 22 de Setembro de 2018
Eventos e Cursos

É hoje o Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2018
Bastos, SP, 11 de Julho de 2018 - Com um intenso trabalho de 18 juízes – dois deles internacionais – será realizado nesta quarta-feira, na Capital do Ovo, o julgamento de milhares de ovos de galinha e codorna. No final do dia serão conhecidos os avicultores campeões em qualidade na microrregião que produz 237 ovos por segundo.

É hoje, 11 de julho, o Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2018, o maior e mais importante evento que busca mensurar a qualidade de ovos nas categorias brancos, vermelhos e de codorna. O criterioso julgamento feito por 18 juízes começa às 13 horas, no salão Alto Astral, no centro da cidade de Bastos, considerada a Capital do Ovo desde os anos 1960. O evento será transmitido ao vivo pela fanpage do evento no facebook: facebook.com/ConcursoQualidadeDeOvos.

O evento integra a programação da Festa do Ovo de Bastos, maior evento da agenda avícola brasileira que atrai todas as atenções do universo da avicultura de postura comercial de hoje até o dia 14, quando acontece também a feira agroavícola, no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe, que neste ano terá mais de 100 empresas expositoras.

“É com muito entusiasmo e empenho que recebi o desafio de presidir e auxiliar na organização do Concurso de Qualidade de Ovos neste ano, criado por nossos antepassados, os avicultores pioneiros de Bastos”, diz Rodrigo Ono. Um dos representantes da nova geração de avicultores da Capital do Ovo, ele preside a comissão organizadora formada por 15 avicultores e dois médicos veterinários.

São eles: Presidente: Rodrigo Takeo Ono. Vice-presidente e Tesoureiro: Gustavo Hideki Shimizu Nagai. Secretário: Fábio Yuji Murakami. Demais membros: Alexandre Murakami, Alfredo Nakanishi, Christian Hideyuki Maki, Dante Yuji Miyakubo, Fábio Ikeda, Jorge Hiro Miyakubo, Leonardo Yoshikawa, Luciano Yoshiyuki Ono, Luís Hirai, Matheus Mizuma, Milton Mizuma, Paulo Ueyama, Sérgio Kenji Kakimoto e Wagner Mizohata.

Os juízes

Nesse ano, pela primeira vez, o Concurso de Qualidade de Ovos terá sua comissão julgadora formada por 18 juízes, com oito representantes da área de genética, dois de sanidade (vacinas), um de aditivos, um da área de pesquisa e seis da área da nutrição animal – dois deles como juízes-operadores da máquina Digital Egg Tester. São equipamentos de alta tecnologia utilizados em laboratórios profissionais de análise de qualidade do ovo. É uma etapa do Concurso inteiramente técnico-operacional, ou seja, sem análises subjetivas.

“Nossa preocupação é sempre por ampliar a participação das empresas fornecedoras que nos apoiam ao longo dos anos para melhorar a qualidade dos ovos que produzimos. Além, é claro, de tornar a avaliação cada vez mais transparente, isenta e representativa”, explica Rodrigo Ono.

Os 18 juízes que apoiarão o trabalho de análise dos melhores ovos que concorrerão no Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2018 são: Ademir Moreira (Planalto Postura), Alexandre Sechinato (DSM), Anderson de Pontes Silva (Lohmann do Brasil), Carlos Aranguren (Novogen - Argentina), Cleison Neira (Uniquímica), Fernando Resende (Ceva Saúde Animal), Fernando Venâncio (Mercoaves), Franco Neimaier (Zoetis), Glauco Geromini (Hy-Line do Brasil), Gonçalo Palone Castro (De Heus), Jhony Wilher Santana Gilio (Auster), Letícia Soares (Poli-Nutri), Luiz Gabriel dos Santos (Hisex), Marcos Buim (Instituto Biológico – Unidade Bastos), Olímpio Miranda (Dekalb), Reyes Pla Soler (ITPSA/Universidade Autônoma de Barcelona - Espanha), Seme Alexandre Nasrrala Neto (H&N Avicultura) e Sérgio Abe (Amicil).

A Festa do Ovo 2018

O Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos faz parte do calendário de atividades da Festa do Ovo, o maior evento da postura comercial brasileira. A Festa do Ovo acontece anualmente em Bastos, no Oeste Paulista, e este ano será realizada a sua 59ª edição, entre os dias 12 e 14 de julho, e com algumas novidades. O pavilhão de exposições será aberto já na quinta-feira à tarde, a partir das 14h, apenas para visitação de produtores e técnicos, sem o coquetel para convidados. E mais: o pavilhão de exposições não será aberto no domingo. Assim, a feira agroavícola vai acontecer nos dias 12, 13 e 14 de julho.

O domingo, dia 15, será destinado apenas para a diversão do público em geral, com funcionamento da praça de alimentação, apresentações culturais e shows.
A entrega dos prêmios aos campeões e os troféus a todos os ranqueados nas categorias Ovos Brancos, Ovos Vermelhos e Ovos de Codorna será às 14 horas do sábado, 14 de julho, no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe.

SERVIÇO:

O Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2018 será realizado no dia 11 de julho, uma quarta-feira, no salão de eventos Alto Astral, na Rua Presidente Vargas, 680, no centro de Bastos. Das 10 às 12 horas serão feitas as inscrições das granjas concorrentes e entrega das amostras de ovos. A partir das 13h os juízes estarão reunidos para iniciar as análises, que deverão terminar no final da tarde do mesmo dia. Os troféus serão entregues durante a Festa do Ovo de Bastos, no dia 14, um sábado, no Recinto Permanente de Exposições Kisuke Watanabe, a partir das 15h.
(Concurso Qualidade de Ovos) (Assessoria de Imprensa)
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Sábado, 22/09
Sexta-Feira, 21/09
Siemens cria centro de competências de carnes no Brasil (08:58)
Rabobank: volatilidade associada ao Brasil é desafio para o mercado global (08:46)
Açúcar leva Brasil a acionar China na OMC (08:46)
Quinta-Feira, 20/09
Gestão de estoques se torna prioridade de Pedro Parente na BRF (11:48)
Só falta o aval da Casa Civil para pesquisador assumir a presidência da Embrapa (11:43)
Multinacional De Heus finca base de logística de carne em Caruaru (11:08)
Alterion ganha prêmio Innovspace (10:58)
BRF enfrenta crescente competição por milho com indústria de etanol (08:48)
Quarta-Feira, 19/09
Indústria vê queda na produção de ração no Brasil no 1º semestre e perspectiva negativa (10:26)
Idoso de 111 anos ‘ensina’ como viver muito e com saúde (09:52)
Arroz e feijão estão entre os alimentos mais desperdiçados no Brasil (09:49)
BRF está pronta para voltar aos “velhos tempos” (09:22)
Embrapa seguirá sob comando de pesquisador (08:56)
Soja: recuo em Chicago pesa sobre preços nos portos do BR, mas dólar e prêmios limitam baixa (07:59)
Simpósio de avicultura discutirá qualidade na produção de matrizes (07:58)
Brasil reforça vigilância para barrar eventual ingresso da peste suína africana (07:56)
Plantio da soja no Paraná atinge 9% da área e colheita do milho bate em 99% (07:13)
Sem oferta, mercado do boi gordo registra alta em São Paulo (07:12)
China está redirecionando investimentos dos EUA para a Europa (07:11)
Milho: focado na colheita nos EUA, mercado recua pelo segundo dia consecutivo na Bolsa de Chicago (07:00)
Terça-Feira, 18/09
Semana do Ovo 2018 conta com patrocínio da Label Rouge (13:43)
Wisium reforça presença no Nordeste (13:36)
Com Brexit, Europa se prepara para nova logística de importação (09:11)
VIII CLANA anuncia tema "Nutrição Animal e Produção Sustentável de Alimentos" (09:06)
Florence faz Sanderson Farms perder 1,7 milhão de frangos (08:41)
Porto de Roterdã mantém o rigor na fiscalização de carnes do Brasil (08:37)
Governo reduz novamente orçamento para o seguro rural (08:25)
Tabela de frete provoca aumento nas importações brasileiras de cereais (08:23)
Surto de febre suína na China favorece criadores de frango (08:20)
Milho: em Chicago, mercado fecha pregão desta 2ª em campo negativo de olho na colheita nos EUA (08:18)
Soja tem novo dia de baixas em Chicago nesta 3ª ainda sentindo pressão da disputa EUA x China (08:07)