Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Empresas

Wisium intensifica atuação na Região Sul

Marca global da Neovia destaca-se por elevar a rentabilidade de pequenos, médios e grandes clientes
Campinas, SP, 08 de Novembro de 2018 - O Sul do Brasil é extremamente estratégico para a Wisium, marca global da Neovia com foco em aditivos, premixes e serviços. “Há uma grande concentração de aves e suínos e uma grande produção de leite e de carne bovina. Trata-se de uma Região muito competitiva, com a presença de fortes cooperativas e de agroindústrias”, explica Telmo Luiz Kitzig, gerente de negócios da Wisium.



Telmo Luiz Kitzig, gerente de negócios da Wisium

Por isso, acrescenta Kitzig, a marca global da Neovia iniciou um processo de ampliação da equipe Sul, com o objetivo de atender de maneira ainda mais qualificada e estruturada os diversos perfis de clientes e futuros clientes. “Priorizamos o atendimento personalizado, o que contribui para o pequeno, médio e grande cliente ter uma maior produtividade e, consequentemente, elevar a rentabilidade”, explica o profissional que atua há mais de 20 anos no agronegócio e é referência no mercado de nutrição animal.
Fortalecimento da equipe – O crescimento da Wisium na Região Sul está sendo impulsionado, entre outros motivos, pelas soluções diferenciadas e eficientes desenvolvidas na fábrica de Apucarana (PR) e pelo fortalecimento da equipe.

Recentemente, a Wisium apresentou ao mercado o zootecnista Renato Pereira Mendes, formado pela Universidade Estadual de Maringá, como representante para o Norte e Oeste do Paraná, com o objetivo de incrementar a atuação nos mercados de aves e de suínos. Mendes é pós-graduado em Nutrição Animal pela Universidade Federal de Maringá e também em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas.

Já para atender o Rio Grande do Sul, a Wisium contratou o médico veterinário Paulo Fernando Dutra Ozorio, formado pela Universidade Federal de Santa Maria, como gerente de território. O profissional, que já trabalhou na Copergel, Cargill, Alisul Alimentos, Fatec, Poli Nutri e Trouw Nutrition, irá fornecer escolhas nutricionais técnicas e comerciais adequadas às necessidades de cooperativas, agroindústrias, integrações, frigoríficos, grandes produtores independentes e fábricas de rações.



Médico veterinário Paulo Fernando Dutra Ozorio.

“Com o suporte de uma equipe altamente qualificada, vamos trabalhar com foco nos mercados de aves de corte e postura, suínos, ruminantes e pet, posicionando a Wisium como referência em nutrição no Estado e ampliando a participação de mercado”, destaca o profissional que há 26 anos atua na área de nutrição animal no Rio Grande do Sul e é pós-graduado em Controle de Qualidade e Tecnologia de Alimentos pela Universidade de Passo Fundo e também em Nutrição de Gado Leiteiro pela Rehagro.
Atualmente, o Estado de Santa Catarina passa por uma estruturação com a chegada de novos profissionais, que em breve serão anunciados.

Talentos - Rodrigo Miguel, vice-presidente de Negócios Wisium, observa que a equipe Sul está contribuindo diretamente para o contínuo crescimento da Wisium. “A recente reestruturação trouxe resultados muito significativos! O Telmo foi capaz de alinhar e motivar o time muito rapidamente e agora começa a ampliar a equipe com o nível de qualidade e comprometimento que a Região Sul e o mercado exigem e reconhecem. O nosso foco principal é dar aos nossos clientes e prospects o atendimento em linha com suas expectativas e com a visão Wisium, que é ir além da nutrição. Os novos resultados mostram que estamos no caminho certo”.

Sobre a Wisium

A Wisium é uma das 4 maiores marcas de premix do mundo, com presença em mais de 50 países e 11 centros de nutrição e desenvolvimento tecnológico próprios. A marca adota o “Espírito Wisium”, que propõe a construção de soluções em produtos e serviços de forma colaborativa, sugerindo, ouvindo e acompanhando os clientes.

Sobre a Neovia

Uma das empresas líderes globais de nutrição animal, a Neovia tem faturamento anual global da ordem de 1,7 bilhão de euros. No mundo, a empresa conta com 8.300 colabores, 75 sites de produção e 11 centros de nutrição. No Brasil, a empresa tem faturamento de R$ 1,7 bilhão por ano, 13 sites de produção, 2.600 funcionários e 3 centros de nutrição.
(Wisium) (Assessoria de Imprensa)
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