Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
Semana do Ovo

Com grande dedicação, DSM conclui série de ações pela Semana do Ovo

Empresa, que é também patrocinadora da Semana do Ovo, contou com o apoio do Instituto Ovos Brasil em sua iniciativa
São Paulo, SP , 28 de Novembro de 2018 - A DSM, companhia global baseada na ciência, com atividades nas áreas de nutrição, saúde e materiais e atuação na América Latina, fez um esforço em conjunto com o Instituto Ovos Brasil para promover o ovo durante a Semana (dos dias 7 a 12) dedicada a este alimento, que se espalhou por todo o mês de outubro.



A empresa foi também uma das patrocinadoras da Semana do Ovo e teve uma importante contribuição com todas as ações realizadas pelo IOB.



A união de forças resultou em ações em todas as unidades e centros de distribuição da DSM no Brasil, com a distribuição do material promocionais produzido pelo Instituto Ovos Brasil e refeições especiais preparadas com receitas à base de ovos em todos os dias da semana. Ricardo Santin, Presidente do conselho diretor do Instituto Ovos Brasil, afirmou: “O patrocínio da DSM foi essencial para a continuidade do nosso trabalho de promover o ovo das mais diversas formas e possibilidades”.



Os funcionários da sede administrativa da empresa, em São Paulo, começaram a semana degustando o tradicional omelete preparado pela nutricionista do IOB, Lúcia Endriukaite, e sua equipe. Entre o café da manhã e o almoço, na copa, foram servidas porções de omeletes com recheio completo e uma opção simples, apenas com queijo. Teve quem complementou o café da manhã com o omelete e teve quem preferiu acrescentá-lo à marmita preparada em casa. De todas as formas, o sabor da receita simples ou completa que serve como refeição em qualquer horário do dia, agradou a todos os paladares.



Na sede em São Paulo, houve também uma brincadeira que envolveu uma profissional que é um craque nos desenhos. Sua habilidade serviu para desenhar algumas imagens do Sr. Ovo, espalhadas pelos dois andares da empresa. As vencedoras, que encontraram os desenhos, foram Adriana Lima e Nathália Vacaro, ambas do departamento de Ruminantes. O Prêmio foi um voucher para um almoço em restaurante escolhido pelas profissionais, no valor de R$200,00.



José Francisco Miranda, Gerente para a América Latina dos produtos da marca Carophyll® da DSM, resume as ações realizadas pela empresa: “Celebramos o Dia Mundial do ovo no Brasil e em mais 7 países, que possuem unidades da DSM de produção de premixes. Além disso, apoiamos o IOB pois acreditamos que uma instituição nacional forte ajuda a consolidar as organizações regionais bem estruturadas. Dentro da DSM pudemos perceber que as pessoas estão cada vez mais adeptas da alimentação saudável e o ovo é o alimento ideal para isso. A presença do IOB na DSM com deliciosas omeletes foi a combinação perfeita para esse público. Todos reconheceram como um sucesso o Dia Mundial do Ovo 2018 na DSM”.



Já Fabiana Lima, Analista de Marketing da empresa, afirma: "A Semana do Ovo na DSM foi um sucesso, tivemos o engajamento de todos os colaboradores de nossas 16 unidades e as ações foram bem envolventes, além da distribuição de brindes como uma frigideira de ovo individual, um egg timer e uma bolinha anti stress, também entregamos aos funcionários diversos informativos impressos com informações sobre o ovo, produzidos pelo Instituto Ovos Brasil, além dos materiais de comunicação que foram compartilhados nas redes sociais e intranet da DSM.



A empresa ainda realizou uma pesquisa pós evento, para saber de seus profissionais quais ações foram as mais interessantes. Em primeiro lugar, foi apontada a distribuição de brindes e em segundo a degustação de omeletes. Aproveitando a oportunidade, a DSM ainda perguntou: “Quando você vai comprar ovos, quais são os fatores que mais contam? ” As respostas principais foram: data de validade, limpeza da casca do ovo e o preço. Empresa e funcionários acreditam que o consumo de ovos deve aumentar após as ações internas em prol da divulgação dos benefícios e valores nutricionais dos ovos.



Para o gerente da DSM Alexandre Sechinato, ações que promovem o consumo de ovos são fundamentais, pois informam a população sobre os benefícios do ovo à saúde, e toda sua versatilidade no preparo de pratos, que vão desde opções mais simples até pratos refinados. “Apoiar associações como o Instituto Ovos Brasil possibilita que a mensagem sobre os ovos seja distribuída de forma mais abrangente, atingindo maior número de consumidores”, finaliza.



Semana do Ovo

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e algumas empresas que atuam no segmento, o objetivo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana. O dia do ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido - que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento.



As ações da Semana do Ovo aconteceram de 7 a 12 de outubro e continuaram durante todo o mês.
(IOB ) (Assessoria de Imprensa )
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Sexta-Feira, 19/07
Caminhoneiros reagem à tabela de frete e planejam ato para segunda (10:36)
Milho: “Chove em Chicago” (08:59)
BRF começa a deixar turbulências para trás (08:57)
Quinta-Feira, 18/07
China vai inspecionar frigoríficos brasileiros por vídeo (14:16)
Demanda chinesa por carnes amplia exportações da UE (08:55)
Após divergências com a ministra, presidente da Embrapa é demitido (08:53)
Paraná deverá liderar produção de carnes, prevê especialista (07:44)
Itaú BBA aponta tendências de faturamento das carnes em 2019 (07:43)
Frango/BTG: fundamentos no curto prazo são bons; pico do ciclo pode estar próximo (00:42)
Quarta-Feira, 17/07
Zoetis destaca Magniplex na Festa do Ovo, em Bastos/SP (13:31)
Polinutri garante presença na tradicional Festa do Ovo de Bastos (11:39)
ANTT cede a caminhoneiros em tabela do frete (09:00)
Aviagen reúne representantes das principais empresas avícolas da América Latina para evento técnico nos EUA (08:16)
Custos de produção de suínos e de frangos de corte disparam em junho (08:11)
Mercado do boi gordo está perdendo força (08:07)
Mercado do milho finaliza a pregão nesta 3ª feira em campo negativo na CBOT (08:03)
Soja fecha com baixas de dois dígitos em Chicago (08:00)
Instituto Ovos Brasil patrocina 3ª edição da Corrida da Festa do Ovo (07:42)
Terça-Feira, 16/07
Yamasa participa da Festa do Ovo 2019, patrocina Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos e Corrida da Festa do Ovo (12:04)
Boehringer Ingelheim Saúde Animal confirma presença na Festa do Ovo de Bastos 2019 e reforça seu compromisso com o segmento de postura (12:00)
Valor da Produção Agropecuária é estimado em R$ 602,8 bilhões em 2019 (11:30)
Milho: Mercado inicia sessão nesta 3ª feira com baixas em Chicago (09:34)
Plantio atrasado nos EUA estende impacto do clima sobre preço de grãos (09:22)
Mercosul acelera vigência de acordo com UE (09:19)
Levantamentos indicam que geada não comprometeu oferta de produtos (08:31)
PIB do agronegócio cresce 0,04% em abril (08:27)
Santa Catarina encerra o primeiro semestre com alta de 56% nas exportações de carnes (08:24)
Exportação de milho do Brasil no acumulado de julho já supera volume de junho (08:22)
Começo de semana parado no mercado do boi gordo (08:10)
Milho: mercado finaliza a sessão nesta 2ª feira com forte recuo na Bolsa de Chicago (08:08)
Soja fecha a 2ª feira com mais de 10 pts de queda na CBOT (08:00)
Segunda-Feira, 15/07
MSD Saúde Animal marca presença na Festa do Ovo (12:34)
SP: preços agropecuários sobem 2% em junho (12:18)
Ovos: preços têm comportamentos distintos dentre regiões (11:38)
Milho: com possível recorde em 18/19, comprador se retrai (11:37)
Soja: dólar recua e afasta vendedor, limitando liquidez (11:35)
Biovet Vaxxinova participa da Festa do Ovo em Bastos (SP) (09:19)
Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos acontece nesta quarta-feira (07:52)
Pelo segundo ano, EUA veem Brasil na liderança mundial de soja (07:47)
Milho: mercado encerra sessão desta 6ª feira com fortes valorizações na Bolsa de Chicago (07:43)
Os perigos dos antibióticos para animais saudáveis (07:41)
Soja: clima quente e seco no Corn Belt puxam Chicago na 6ª (07:41)
Vendas externas do agro em junho somam US$ 8,34 bi (07:35)