Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
Semana do Ovo

Com grande dedicação, DSM conclui série de ações pela Semana do Ovo

Empresa, que é também patrocinadora da Semana do Ovo, contou com o apoio do Instituto Ovos Brasil em sua iniciativa
São Paulo, SP , 28 de Novembro de 2018 - A DSM, companhia global baseada na ciência, com atividades nas áreas de nutrição, saúde e materiais e atuação na América Latina, fez um esforço em conjunto com o Instituto Ovos Brasil para promover o ovo durante a Semana (dos dias 7 a 12) dedicada a este alimento, que se espalhou por todo o mês de outubro.



A empresa foi também uma das patrocinadoras da Semana do Ovo e teve uma importante contribuição com todas as ações realizadas pelo IOB.



A união de forças resultou em ações em todas as unidades e centros de distribuição da DSM no Brasil, com a distribuição do material promocionais produzido pelo Instituto Ovos Brasil e refeições especiais preparadas com receitas à base de ovos em todos os dias da semana. Ricardo Santin, Presidente do conselho diretor do Instituto Ovos Brasil, afirmou: “O patrocínio da DSM foi essencial para a continuidade do nosso trabalho de promover o ovo das mais diversas formas e possibilidades”.



Os funcionários da sede administrativa da empresa, em São Paulo, começaram a semana degustando o tradicional omelete preparado pela nutricionista do IOB, Lúcia Endriukaite, e sua equipe. Entre o café da manhã e o almoço, na copa, foram servidas porções de omeletes com recheio completo e uma opção simples, apenas com queijo. Teve quem complementou o café da manhã com o omelete e teve quem preferiu acrescentá-lo à marmita preparada em casa. De todas as formas, o sabor da receita simples ou completa que serve como refeição em qualquer horário do dia, agradou a todos os paladares.



Na sede em São Paulo, houve também uma brincadeira que envolveu uma profissional que é um craque nos desenhos. Sua habilidade serviu para desenhar algumas imagens do Sr. Ovo, espalhadas pelos dois andares da empresa. As vencedoras, que encontraram os desenhos, foram Adriana Lima e Nathália Vacaro, ambas do departamento de Ruminantes. O Prêmio foi um voucher para um almoço em restaurante escolhido pelas profissionais, no valor de R$200,00.



José Francisco Miranda, Gerente para a América Latina dos produtos da marca Carophyll® da DSM, resume as ações realizadas pela empresa: “Celebramos o Dia Mundial do ovo no Brasil e em mais 7 países, que possuem unidades da DSM de produção de premixes. Além disso, apoiamos o IOB pois acreditamos que uma instituição nacional forte ajuda a consolidar as organizações regionais bem estruturadas. Dentro da DSM pudemos perceber que as pessoas estão cada vez mais adeptas da alimentação saudável e o ovo é o alimento ideal para isso. A presença do IOB na DSM com deliciosas omeletes foi a combinação perfeita para esse público. Todos reconheceram como um sucesso o Dia Mundial do Ovo 2018 na DSM”.



Já Fabiana Lima, Analista de Marketing da empresa, afirma: "A Semana do Ovo na DSM foi um sucesso, tivemos o engajamento de todos os colaboradores de nossas 16 unidades e as ações foram bem envolventes, além da distribuição de brindes como uma frigideira de ovo individual, um egg timer e uma bolinha anti stress, também entregamos aos funcionários diversos informativos impressos com informações sobre o ovo, produzidos pelo Instituto Ovos Brasil, além dos materiais de comunicação que foram compartilhados nas redes sociais e intranet da DSM.



A empresa ainda realizou uma pesquisa pós evento, para saber de seus profissionais quais ações foram as mais interessantes. Em primeiro lugar, foi apontada a distribuição de brindes e em segundo a degustação de omeletes. Aproveitando a oportunidade, a DSM ainda perguntou: “Quando você vai comprar ovos, quais são os fatores que mais contam? ” As respostas principais foram: data de validade, limpeza da casca do ovo e o preço. Empresa e funcionários acreditam que o consumo de ovos deve aumentar após as ações internas em prol da divulgação dos benefícios e valores nutricionais dos ovos.



Para o gerente da DSM Alexandre Sechinato, ações que promovem o consumo de ovos são fundamentais, pois informam a população sobre os benefícios do ovo à saúde, e toda sua versatilidade no preparo de pratos, que vão desde opções mais simples até pratos refinados. “Apoiar associações como o Instituto Ovos Brasil possibilita que a mensagem sobre os ovos seja distribuída de forma mais abrangente, atingindo maior número de consumidores”, finaliza.



Semana do Ovo

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e algumas empresas que atuam no segmento, o objetivo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana. O dia do ovo foi criado pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido - que promove o alimento. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento.



As ações da Semana do Ovo aconteceram de 7 a 12 de outubro e continuaram durante todo o mês.
(IOB ) (Assessoria de Imprensa )
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Quarta-Feira, 16/10
Terça-Feira, 15/10
Sistema de autocontrole do Mapa tem indústria de proteína animal entre suas prioridades (13:32)
Sanphar adquire laboratório mineiro de vacinas Ipeve (10:07)
Membros da ABPA são homenageados no OVUM 2019 (10:05)
Soja opera estável nesta 3ª em Chicago (08:09)
Suíno Vivo: principais praças do país registram altas (07:21)
SP registra valorização do boi gordo (07:11)
Carne Bovina: dados do MDIC reforçam possibilidade de exportações recordes em outubro (07:10)
VBP da agropecuária fica estável em 2019 (07:09)
Milho começa nova semana estável em Chicago (07:07)
Soja fecha com leves altas em Chicago nesta 2ª e mercado espera definições (07:06)
Tamanho da demanda chinesa vai definir rumo dos preços da soja em Chicago (07:00)
BRF tem 44 vagas de trainee com salário de R$ 6.500; inscrição vai até 3/11 (06:17)
Segunda-Feira, 14/10
Auster Nutrição Animal participa do Ciclo de Palestras e Atualização Avícola, em Sergipe (11:21)
Instituto Ovos Brasil e Fazenda da Toca participam do Congresso de Nutrição Comportamental (09:56)
Ovos: exportações recuam para menor patamar desde novembro (09:55)
Milho: preços se mantém em alta (09:54)
Soja: atividades de semeio avançam; vendedor está retraído (09:53)
Ovos: avicultura gaúcha se mobiliza para criação de selo nacional de qualidade (09:51)
Produzir aves sem antibióticos exige tempo de aprendizagem, diz executivo (09:11)
Pedido de painel contra UE na OMC volta à pauta (09:08)
Soja: mercado inicia semana com estabilidade em Chicago (08:05)
Milho se recupera de perdas para fechar a semana em alta (08:00)
Suíno Vivo: PR, SC e SP registram alta na sexta-feira (07:54)
Boi: mercado de novilhas aquecido (07:52)
Sexta-Feira, 11/10
Evonik tem novo presidente para a região América Central e do Sul (16:04)
YAMI - Youth Agribusiness Movement International encerra sua primeira edição e amplifica presença do jovem no agronegócio (16:02)
Primeiro substituto de ovos do Brasil é um dos destaques da Superminas Food Show 2019 (16:00)
SP: Preços Agropecuários acumulam alta de 0,43% em setembro (15:46)
Contratações de crédito rural nos três primeiros meses da Safra 2019/2020 somam R$ 59 bilhões (12:26)
Globo Roraima e Semana do Ovo: Ação em escola de Boa Vista (11:55)
Ciclo de Palestras e Atualização Avícola será realizado em Outubro (11:02)
Cobb-Vantress promove palestra e coquetel no OVUM 2019 (10:40)
Programa Ovos RS em Portugal: Receita de Bacalhau Gratinado (10:29)
Frango: queda no preço do frango eleva competitividade (10:23)
Milho abre a sexta com alta em Chicago, se reajustando após grandes perdas de ontem (10:20)
Hedge em dólar e China ajudarão a garantir investimentos da Aurora (09:22)
Políticos do Oeste de SC debatem licenciamentos ambientais (09:22)
Um ovo, dois ovos, milhões de ovos em Pernambuco (09:16)
Suíno Vivo: principais praças do país registram alta (09:05)
Mercado de carne bovina em alta (09:00)
Quinta-Feira, 10/10
Faltam 27 dias para o VI Workshop Sindiavipar (15:54)
Safeeds participa da Ovum em Lima (14:11)
Safra de grãos 2019/20 indica produção de 245 milhões de toneladas, divulga Conab (12:00)
Suínos: preços do animal vivo sobem, mas os da carne recuam (11:36)
Boi: embarque segue intenso (11:35)
Investimentos da Aviagen em novas unidades no Sul do Brasil fortalecem qualidade e segurança no fornecimento de aves (11:30)
Frigorífico de suínos da Aurora em Chapecó é duplicado e torna-se o maior do Brasil (11:26)
Exportação de milho continua em alta e soma US$ 1,1 bi em setembro (11:25)
Governo institui Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão e Digital (11:24)
Ovos RS apresenta, de Portugal, Pão de Rala (10:34)
Grandes empresas pressionam preços do milho (06:39)
Aracaju sedia ciclo de palestras sobre atividade avícola (06:37)