Sábado, 15 de Junho de 2019
Política

Indústria de ovos dos EUA: desafios e oportunidades

Durante um período aproximado de um ano (a partir de setembro de 2015), mais de 230 marcas de restaurantes, mercearias e empresas alimentícias assumiram compromissos públicos de fornecer apenas ovos de sistemas de produção sem gaiolas.
Campinas, 13 de Dezembro de 2018 - Não há como negar - os americanos adoram ovos. O consumo per capita de ovos tem crescido constantemente nas duas últimas décadas, de 239,7 em 1998 para 276,3 em 2018, de acordo com o American Egg Board. Os ovos são conhecidos por serem fontes saudáveis e acessíveis de proteínas e outros nutrientes essenciais. Mas eles reterão essa reputação, já que os fazendeiros devem ser obrigados a adotar métodos de produção mais caros para atender à chamada “demanda do consumidor”?

É o que questiona Hannah Thompson-Weeman, Vice Presidente de Comunicação da Animal Agriculture Alliance em seu artigo para a Revista do Ovo. Segundo ela, a indústria de ovos nos Estados Unidos está enfrentando um grande desafio. Durante um período aproximado de um ano (a partir de setembro de 2015), mais de 230 marcas de restaurantes, mercearias e empresas alimentícias assumiram compromissos públicos de fornecer apenas ovos de sistemas de produção sem gaiolas, a maioria dando um prazo de 2025. “Essa mudança exigirá que 228 milhões de galinhas fiquem livres de gaiolas dentro desse prazo, que ao preço de US $ 10 bilhões para construir ou converter todos os galpões sem gaiolas necessários. Atualmente, 41,5 milhões de galinhas estão alojadas em sistemas não orgânicos, incluindo cerca de 13% do total do rebanho dos Estados Unidos. Esse percentual precisará aumentar para cerca de 75% para produzir ovos livres de gaiola suficientes para atender aos compromissos assumidos pelas empresas de alimentos”.

Acesse o artigo completo no link abaixo e demais conteúdo da Revista do Ovo.




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