Sábado, 20 de Abril de 2019
Empresas

Cobb e OneEgg fornecem mais ovos para mais crianças
Siloam Springs, EUA, 12 de Abril de 2019 - Em continuidade à missão de aumentar a disponibilidade de proteína animal para crianças com risco de desnutrição em todo o mundo, a Cobb-Vantress e o programa OneEgg, recentemente, lançaram novas frentes de trabalho no Nepal, Honduras e Etiópia.

As crianças que participam do projeto recebem um ovo por dia, em vários dias da semana, aumentando o consumo de proteína animal, essencial para o crescimento e desenvolvimento. A desnutrição proteica afeta quase 150 milhões de crianças em todo o mundo, e os ovos contêm 18 tipos diferentes de proteínas e nove vitaminas diferentes.

OneEgg e Cobb trabalham em conjunto com as comunidades para estabelecer pequenas e sustentáveis operações avícolas. Por meio do trabalho, as famílias têm a oportunidade de movimentar a economia local e criar empregos na comunidade. O objetivo é capacitá-las e aumentar a quantidade de proteína animal na dieta das crianças.

A Cobb oferece assistência técnica e capacita os participantes nas áreas de criação animal, design do alojamento das aves, manejo dos lotes, produção de ovos, marketing, vendas, gestão de negócios e muito mais.

A melhoria da nutrição obtida pela adição de ovos à dieta das crianças nesses países pode proporcionar benefícios que durarão a vida toda, principalmente para aqueles que o crescimento e o desenvolvimento foram prejudicados devido à falta de proteína animal. Quantidades adequadas de proteína animal garantem um desenvolvimento mental mais forte, saúde física e QI mais alto. Além disso, o fornecimento de proteína fortalece a participação na escola e nas atividades da comunidade.

De acordo com o U.S. Dietary Guidelines Advisory Committee (Comitê Consultivo de Diretrizes Dietéticas dos EUA), a proteína é um dos mais importantes macronutrientes da dieta porque ela oferece aminoácidos essenciais e energia ao corpo. Micronutrientes – as vitaminas e minerais que nós recebemos dos alimentos que comemos – também são decisivos para o desenvolvimento físico e cognitivo. A nutrição é particularmente importante durante a primeira infância, e é por isso que o programa OneEgg é voltado para crianças em idade pré-escolar, entre os três e os cinco anos.

“Eu continuo extremamente orgulhoso das contribuições que a Cobb vem fazendo com o OneEgg. Como empresa, a Cobb valoriza e entende o impacto que está proporcionando para as crianças”, disse Dave Juenger, conselheiro sênior do Suporte de Serviços da Cobb. “Como líder do setor, a Cobb possui o conjunto de habilidades e capacitação para providenciar pequenas operações de produção com assistência técnica necessária para ajudá-los a tornarem-se autossuficientes. Isso não só gera impacto econômico, como também garante uma fonte essencial de proteína animal para as comunidades rurais, especialmente as crianças. Acredito que nossos esforços e compromissos podem criar mudanças positivas que durarão por gerações”.

No Nepal, a desnutrição crônica afeta aproximadamente um milhão de crianças abaixo de cinco anos de idade (ou 36% da população), com o acesso limitado à proteína animal de qualidade listado como um dos principais fatores.

Uma realidade similar impacta o dia-a-dia das crianças em Honduras e na Etiópia, embora cada país enfrente os seus próprios desafios. Assim, cada programa OneEgg varia ligeiramente com base nas necessidades individuais do país:

• Nepal. Os esforços no Nepal concentram-se na capacitação dos produtores locais para fornecerem ovos para 12 escolas e 700 crianças, com a meta de atingir sete mil crianças nos próximos dois anos. O projeto colaborativo espera fornecer um ovo por dia, três vezes por semana, para crianças de Rupandehi, Palpa e distritos de Kathmandu.

• Honduras. O OneEgg em Honduras tem o foco de fornecer ovos para mulheres grávidas e seus familiares. O projeto inclui pesquisa, educação e esforços em Sierra de Agalta, em Olancho Valley, para continuar investigando o valor dos ovos no desenvolvimento físico de uma criança e compartilhar o modelo de negócios de produção para serem implementados em países em desenvolvimento.

• Etiópia. Em parceria com o Projeto Mercy, OneEgg Etiópia introduz a produção e o consumo dos ovos na comunidade Yetebon. Os beneficiários incluem crianças na pré-escola, bem como famílias rurais locais.


"Temos a missão de mudar o mundo com um ovo por vez, e eu sei que nossa parceria com a Cobb-Vantress, assim como com nossos novos parceiros locais na Etiópia, Honduras e Nepal, estão nos colocando a um passo de alcançar esse objetivo”, disse Chris Ordway, diretor-executivo da OneEgg. “A proteína animal é essencial para a cognição e desenvolvimento físico, especialmente das crianças. Ao oferecer mais ovos para mais crianças, estamos mudando o futuro das gerações e das comunidades para um futuro mais saudável e próspero”.



Em continuidade à missão de aumentar a disponibilidade de proteína animal para crianças com risco de desnutrição em todo o mundo, a Cobb-Vantress e o programa OneEgg, recentemente, lançaram novas frentes de trabalho no Nepal, Honduras e Etiópia.

Para ajudar a cumprir o compromisso de fornecer mais ovos para esses países, a Cobb trabalha em conjunto com a sua subsidiária Tyson Foods, junto com o American Egg Board, Egg Nutrition Center, Shyira Diocese of the Anglican Church e Church of the Ascension in Arlington, Virginia.

Desde que a Cobb começou a trabalhar com o OneEgg, em 2008, 10 milhões de ovos nutriram cerca de 10.000 mil crianças em risco, ao redor do mundo. Para saber mais sobre a Cobb-Vantress, visite www.cobb-vantress.com. Para mais informações sobre OneEgg, acesse www.oneegg.org.

Sobre a Cobb-Vantress – A Cobb-Vantress Inc fornece proteína saudável, de qualidade e acessível para todo o mundo. Somos uma empresa global que utiliza pesquisas e tecnologias inovadoras para a indústria avícola global. Com sede em Siloam Springs, Arkansas, somos a empresa produtora de aves de corte de pedigree mais antiga do mundo, com distribuição para mais de 120 países. Para mais informações acesse www.cobb-vantress.com.
(Cobb-Vantress) (Assessoria de Imprensa)
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Sábado, 20/04
Sexta-Feira, 19/04
Quinta-Feira, 18/04
Frango: preços da carne sobem com força em Abril (11:16)
Suínos: carcaça se mantém estável e ganha competitividade frente ao frango (11:15)
Boi Gordo: oferta limitada mantém indicador firme neste ano (11:14)
Prévia do IGP-M consolida desaceleração dos preços (10:54)
Bahia: Deputada e Secretário de Agricultura se reúnem com Secretário Nacional de Defesa Agropecuária (10:50)
Fiscais agropecuários gaúchos farão treinamento em boas práticas e bem-estar animal (10:46)
Cobb dos EUA faz intervenção na filial brasileira (07:53)
O perigo de mexer com o Irã (07:39)
Boi Gordo: indústrias estão com dificuldade de compras (07:20)
Incerteza sobre o plantio americano mantem milho 1 cent mais baixo em Chicago (07:18)
Soja dá continuidade ao movimento de baixa e perde mais 10 pontos em Chicago (07:15)
Paraíba: governo promove cursos de avicultura e incentiva produção no estado (00:34)
Crise diplomática é desafio para o setor (00:33)
Quarta-Feira, 17/04
Custos de produção de frangos de corte aumentam em março (13:30)
Biocamp – êxito em sua participação no Simpósio Brasil Sul de Avicultura (13:08)
Cobb promove seminário sobre inspeção sanitária em parceria com a ABPA e com o MAPA (11:35)
FAO prevê avanço menor da demanda por commodities (08:54)
Valor da Produção Agropecuária é de R$ 588,8 bilhões (08:50)
MSD Saúde Animal promove primeiro Programa de Residência do agronegócio do Brasil (08:49)
Vetanco presente no Simpósio Brasil Sul de Avicultura (08:47)
Ceva apostou em ação solidária inédita durante o Simpósio Brasil Sul de Avicultura (08:46)
SINDAN integra-se ao Sistema de Logística Reversa de Embalagens (08:34)
MAPA e ABPA definem ações de prevenção à Peste Suína Africana (08:24)
Mercado do boi gordo diminui o ritmo de altas (08:22)
Mercado do Boi Gordo estaciona em SP por abates mais esticados e influência do MS (08:19)
Soja fecha com mais de 10 pts de baixa em Chicago (08:16)
Incertezas com clima e negociações deixam cotações do milho em Chicago mais baixas nessa terça-feira (08:07)
Terça-Feira, 16/04
Asgav e Ovos RS convidam a todos para o Conbrasul 2019 (14:00)
Ministério prevê valor da produção agropecuária do país de R$ 588,8 bi (09:02)
Suspensão de abates pela BRF deixa avicultores do Paraná apreensivos (07:06)
Rússia adia inspeção de abatedouros brasileiros (07:05)
Santa Catarina busca apoio federal para melhorias na Rota do Milho (00:07)