Domingo, 21 de Julho de 2019
Empresas

Aviagen América Latina e Pluma Agroavícola Reforçam Compromisso para o Crescimento de Seus Negócios
Campinas, SP , 17 de Junho de 2019 - Os dias 28 e 29 de maio marcaram uma importante data para a Aviagen® América Latina, com os principais geneticistas globais da área de genética e produto reunidos no Brasil. Alfons Koerhuis, diretor técnico da Aviagen Broiler Breeding e Turkeys; Craig Morton, diretor global de produtos; e Eduardo Souza, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Aviagen América do Norte, participaram de reunião estratégica de produtos na sede da Aviagen, em Campinas, e visitaram a Pluma Agroavícola, empresa localizada no Oeste do Paraná.

Planejamento estratégico na América Latina

Na Aviagen, foram realizadas reuniões para o alinhamento estratégico e a avaliação de desempenho do produto Ross® 308 AP, bem como o fornecimento futuro de material genético na América Latina. Como principal fornecedora global de material genético, a maior prioridade da Aviagen é auxiliar os clientes em um mercado em constante crescimento, com uma fonte de proteína saudável e acessível. Para cumprir essa missão, a empresa busca alcançar duas metas principais: ajudar os clientes a maximizar o desempenho das aves Ross e garantir o suprimento de material genético em todo continente. A Aviagen se concentra fortemente em P&D para realizar melhorias contínuas em seu programa de melhoramento genético, e as equipes de serviços ao cliente na América Latina trabalham em estreita colaboração com os clientes, para auxiliá-los neste propósito. Para garantir a segurança do suprimento de material genético, o estrito sistema de biossegurança da Aviagen ajuda a manter os patógenos nocivos longe das aves.

Forte compromisso com a América Latina

A delegação também aproveitou a ocasião para visitar a Pluma Agroavícola, onde foram recebidos pelo presidente da empresa, Lauri Paludo, pelo diretor comercial, Adriano Paludo, e pelo gerente comercial, Tarcisio Engelsing. Localizada em Cascavel, a Pluma Agroavícola é uma empresa que aloja anualmente um grande volume de matrizes e produz pintos e ovos incubáveis para distribuição em toda a América Latina, além de abater e processar carne de frango em suas plantas de abate para o mercado interno e exportação. Durante a visita, as duas empresas discutiram as perspectivas de crescimento significativo na região e como a Aviagen poderá auxiliá-los.

A Aviagen se dedica ao sucesso da indústria avícola na América Latina, continente onde situam-se países com amplo crescimento em consumo de carne de aves no mundo. O próprio Brasil é o terceiro maior produtor mundial de carne de frango e tem sido o principal exportador desde 2004.

Ivan Lauandos, presidente da Aviagen América Latina, relata um encontro bem-sucedido entre os dois grandes players do Brasil e da América Latina. "A Pluma Agroavícola é mais do que um cliente, e sim uma parceira estratégica de longa data para a Aviagen, e estamos dedicados ao contínuo fortalecimento dos negócios em comum. Foi benéfico para nossos executivos encontrá-los, para ouvirmos e trocarmos ideias e promover ainda mais o desenvolvimento da nossa indústria. Nós compartilhamos com a Pluma as informações mais recentes sobre nossos produtos e sobre o nosso programa de melhoramento genético, assim como tivemos o retorno sobre os resultados obtidos com o Ross 308 AP”.

Lauri Paludo reforçou o comentário de Lauandos em relação ao encontro e à aliança estratégica. “Nossa história com a Aviagen evolui, pois juntos temos colaborado para promover o setor e apoiar os esforços de nossos integrados, que trabalham arduamente a cada dia para fornecer uma fonte de alimento saudável e acessível. Seguimos cooperando de forma contínua para promover a carne de frango”.


(Aviagen) (Assessoria de Imprensa )
Imprimir esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião, insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Domingo, 21/07
Sexta-Feira, 19/07
Caminhoneiros reagem à tabela de frete e planejam ato para segunda (10:36)
Milho: “Chove em Chicago” (08:59)
BRF começa a deixar turbulências para trás (08:57)
Quinta-Feira, 18/07
China vai inspecionar frigoríficos brasileiros por vídeo (14:16)
Demanda chinesa por carnes amplia exportações da UE (08:55)
Após divergências com a ministra, presidente da Embrapa é demitido (08:53)
Paraná deverá liderar produção de carnes, prevê especialista (07:44)
Itaú BBA aponta tendências de faturamento das carnes em 2019 (07:43)
Frango/BTG: fundamentos no curto prazo são bons; pico do ciclo pode estar próximo (00:42)
Quarta-Feira, 17/07
Zoetis destaca Magniplex na Festa do Ovo, em Bastos/SP (13:31)
Polinutri garante presença na tradicional Festa do Ovo de Bastos (11:39)
ANTT cede a caminhoneiros em tabela do frete (09:00)
Aviagen reúne representantes das principais empresas avícolas da América Latina para evento técnico nos EUA (08:16)
Custos de produção de suínos e de frangos de corte disparam em junho (08:11)
Mercado do boi gordo está perdendo força (08:07)
Mercado do milho finaliza a pregão nesta 3ª feira em campo negativo na CBOT (08:03)
Soja fecha com baixas de dois dígitos em Chicago (08:00)
Instituto Ovos Brasil patrocina 3ª edição da Corrida da Festa do Ovo (07:42)
Terça-Feira, 16/07
Yamasa participa da Festa do Ovo 2019, patrocina Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos e Corrida da Festa do Ovo (12:04)
Boehringer Ingelheim Saúde Animal confirma presença na Festa do Ovo de Bastos 2019 e reforça seu compromisso com o segmento de postura (12:00)
Valor da Produção Agropecuária é estimado em R$ 602,8 bilhões em 2019 (11:30)
Milho: Mercado inicia sessão nesta 3ª feira com baixas em Chicago (09:34)
Plantio atrasado nos EUA estende impacto do clima sobre preço de grãos (09:22)
Mercosul acelera vigência de acordo com UE (09:19)
Levantamentos indicam que geada não comprometeu oferta de produtos (08:31)
PIB do agronegócio cresce 0,04% em abril (08:27)
Santa Catarina encerra o primeiro semestre com alta de 56% nas exportações de carnes (08:24)
Exportação de milho do Brasil no acumulado de julho já supera volume de junho (08:22)
Começo de semana parado no mercado do boi gordo (08:10)
Milho: mercado finaliza a sessão nesta 2ª feira com forte recuo na Bolsa de Chicago (08:08)
Soja fecha a 2ª feira com mais de 10 pts de queda na CBOT (08:00)