Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Diversos

Instituto Ovos Brasil lança canal no Spotify

No primeiro podcast, Ricardo Santin afirma: Ovo é uma maravilha da natureza.
São Paulo, SP, 24 de Setembro de 2019 - Com os temas, gravidez e amamentação, melhor idade, aumento de consumo de ovos no Brasil e alimentação infantil, o Instituto Ovos Brasil lança um canal no Spotfy. O streaming de música, podcast e vídeo está disponível para a maioria dos dispositivos modernos, incluindo computadores Windows, bem como smartphones e tablets com iOS, Windows Phone e Android.

Para Ricardo Santin, Presidente do Conselho Diretivo do IOB, esta é mais uma forma de informar corretamente a população sobre os valores nutricionais do ovo e desfazer mitos.

O primeiro podcast foi gravado justamente com Ricardo Santin, que fala sobre o aumento per capita no consumo de ovos, fruto do trabalho de sucesso feito pelo Instituto Ovos Brasil e seus parceiros ao longo dos últimos 11 anos. O resultado é claro: Em 2018, tivemos um aumento per capita do consumo de ovos para 212 ovos per capita. Ricardo ressalta: “Esse trabalho é fruto de muita dedicação, de empresários, produtores e parceiros, como as entidades estaduais, apoiados pelo Instituto Ovos Brasil. Subimos de 120 ovos per capita no início dos trabalhos do instituto para esse expressivo número atual, com expectativas ainda maiores para 2019. Conseguimos principalmente desfazer o mito de que o ovo pode provocar colesterol, mas mais do que isso, nós qualificamos o consumo. As pessoas passaram a ver que o ovo é bom não só porque é barato ou porque não faz mal à saúde. Ovo é bom porque tem muita proteína, é essencial à vida. É o melhor alimento disponível na natureza, depois do leite materno. Foi um trabalho de formiguinha, com produtores chegando em supermercados e mostrando para as donas de casa os benefícios do consumo de ovos. É isso o que fizemos aqui também, mostrando que o ovo é uma maravilha da natureza”.

Além disso, Santin destacou a Semana do Ovo, onde esta proteína é celebrada em todos os lugares do mundo. “Por aqui divulgamos materiais promocionais e folders, distribuímos papel bandeja, vamos a diversos locais para divulgar o ovo e todas as suas propriedades nutricionais para diversos públicos específicos. A gente sabe, por exemplo, que o ovo ajuda a melhorar a mácula ocular quando as pessoas começam a chegar na melhor idade. Para 2019, vamos continuar com foco na criança, na mulher, nos atletas e idosos”, conta.

Sobre o futuro da produção de ovos no Brasil, Ricardo Santin afirma que a média mundial é maior que 220 ovos per capital e há países no mundo, como o México, que consomem mais de 300 ovos por dia. Por isso, há muito para onde crescer. O futuro para o consumo de ovos é cada vez mais consolidado.
(IOB) (Assessoria de Imprensa)
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