HOME | 1º Dia 15 de Março | 2º Dia 16 de Março | 3º Dia 17 de Março | Fotos | OvoSite |
     
   
 
Diversidade de temas é destaque do Congresso de Ovos da APA 

Cuidados com meio ambiente, nutrição, tecnologia e bem-estar foram a tônica de um dos principais eventos do setor

 

O XIV Congresso de Produção e Comercialização de Ovos da Associação Paulista de Avicultura, APA, realizado na última semana, foi marcado pela diversidade de temas para o setor.

            

                    Érico Pozzer, Presidente da APA, durante a Abertura do Congresso.

 

Cuidados com meio ambiente, nutrição, tecnologia e bem-estar foram a tônica de um dos principais eventos do setor.  De acordo com José Roberto Bottura, Diretor Técnico da APA e um dos organizadores do encontro, o grande objetivo foi levar o máximo de informação e com grande qualificação aos participantes. “E conseguimos atingir o objetivo, além de registrar 456 inscrições, o que nos deixa bastante satisfeitos. Vamos estudar agora as melhorias necessárias na programação para que, em março de 2017, possamos estar ainda mais atualizados com a demanda da avicultura de postura”, destaca Bottura.

O Instituto Ovos Brasil também marcou presença no XIV Congresso APA Produção e Comercialização de Ovos, sob o tema “Confiança no produtor, segurança para o consumidor”. A entidade esteve representada pelo Presidente do Conselho Diretor, Ricardo Santin, e pela Gerente Executiva Tabatha Lacerda.


               

Público presente na Abertura do Congresso de Ovos.

O Conselho Diretor do Instituto se reuniu na tarde do dia 15 com o objetivo de analisar, discutir e aprovar o planejamento das ações para o ano de 2016. Além de dar continuidade às ações que já são consagradas pelo sucesso junto aos públicos estratégicos – médicos e nutricionistas, donas de casa, crianças, idosos, atletas e esportistas –, as estratégias da entidade se estenderão à ampliação do diálogo com os produtores e associados, participação em importantes eventos do setor, abordagem direta, entre outros.

                           

                     Arnaldo Jardim, Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo.

Na noite do dia 15 de março compuseram a mesa na solenidade de abertura do XIV Congresso de Ovos representantes dos diversos elos da cadeia produtiva que discutiram o momento do setor da avicultura de postura. Estiveram presentes Ricardo Santin, do IOB e ABPA, o presidente da APA, Erico Pozzer, o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em São Paulo, Reinaldo Jardim, Edival Veras, presidente da Avipe - Associação de Avicultores de Pernambuco, João Jorge Reis, presidente da Aceav - Associação Cearense de Avicultura, e James Nakanishi, presidente da comissão organizadora do Congresso da APA 2016 e representante do Sindicato Rural de Bastos.

Na ocasião, Santin reforçou a importância estratégica de qualificar o consumo de ovos no Brasil, enriquecendo a experiência do consumidor com este alimento, incentivando novos preparos gastronômicos e produzindo potentes memórias afetivas que estimularão ainda mais o consumo. O executivo também lembrou do potencial para exportações do produto, que tem um dos melhores status sanitários do mundo e observou expressivo crescimento no mercado internacional no último ano.