Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Semana do Ovo

Semana do Ovo 2014: Perspectivas apontam para crescimento de 9% do consumo per capita em 2014
Campinas,SP, 08 de Outubro de 2014 - Ontem, o Presidente Executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) afirmou: a meta é que no final de 2015, a média per capita de consumo de ovos atinja 200 unidades. Para isso, a entidade conta com o impulso ocasionado pelos jogos olímpicos e o apelo junto aos atletas sobre a excelência da proteína do ovo para a execução de atividades de alta performance. “O Bolt (Usain Bolt, velocista jamaicano, multicampeão olímpico e mundial) come quatro ovos por dia. Outros atletas também afirmam que comem ovos. É um alimento completo, com 13 vitaminas, sais minerais, ácido fólico, colina, ferro e zinco que oferece benefícios fantásticos”, atesta.

Já o Presidente do Conselho Administrativo do Instituto Ovos Brasil (IOB), Ricardo Santin, que também é Vice-Presidente de Aves da ABPA mostrou perspectivas de que o consumo per capita deva crescer cerca de 9% até o fim desse ano. Santin lembrou que o consumo per capita atual é de 168 unidades e a meta é atingir 180 ovos ainda em 2014.

A ABPA juntamente com o Instituto Ovos Brasil promovem a Semana do Ovo 2014 (06 a 11 de outubro). O Dia Mundial do Ovo é comemorado na próxima sexta-feira, dia 10. Durante esse período, as entidades e as empresas buscam enfatizar por meio de ações as qualidades nutritivas dos ovos.

O Diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, Rogério Belzer agradeceu o apoio das entidades estaduais parceiras como a Asgav, a Ovos RS, Aves, Apa, Aga, Avimig, Aceav e Avipe, e das empresas patrocinadoras como a DSM Elanco, Ourofino Agronegócio, Agroceres Multimix, Ceva, Fatec, Huhtamaki, Label Rouge, Merial, Sanovo, Granja Planalto, Hy-Line, Lohmann, Sanphar e Anfeas.

Belzer ainda ressaltou que cerca de 100 mil papéis de bandejas foram distribuídos com 30 mil livros de receitas. O Grupo Pão de Açúcar também foi citado como um importante aliado. A rede vai oferecer degustação nas lojas, a distribuição dos livros de receita e desconto nos preço dos ovos. Ações semelhantes, realizadas em 2012, vão contribuir para o crescimento médio de 30% nas vendas da rede.
(AviSite) (Redação)
Imprimir esta notícia...Enviar esta notícia...
|
Deixe aqui sua opinião insira seus comentários.
O espaço também é seu!

Sábado, 16/12
Sexta-Feira, 15/12
Ovos: em nove meses, volume 6,5% maior (08:33)
Ovos alcançam nova valorização, mas só os Vermelhos (08:00)
Quinta-Feira, 14/12
Ovos: evolução é bem inferior à média dos últimos 9 anos (08:00)
Ovo x Milho: poder de compra do produtor de ovos continua caindo (08:00)
Quarta-Feira, 13/12
Pintainhas de postura comercial superam novamente os 9 milhões de cabeças (08:00)
Ovos: contrariando expectativas, preços se mantiveram (08:00)
Terça-Feira, 12/12
Exportação de ovos comerciais em novembro de 2017 (08:00)
Enfim produtor de ovos consegue valorização no seu produto (08:00)



Últimos Clippings
ABA apresenta nova diretoria
Pesquisa reforça eficácia da Poulvac® ST no controle da Salmonella Heidelberg
Secretário e ex-diretor do Centro de Pesquisa de Descalvado são homenageados pela contribuição à Avicultura brasileira
Secretaria apresenta em Guapiaçu (SP) plano de defesa sanitária avícola e linhas de financiamento para fomento do setor
Exportação de carne pode quebrar recorde em 2018

Nossos Parceiros
DeHeusAgroceres
PleyadesBoehringer Ingelheim
PhileoMSD
Adisseo