Home | OvoSite | Simpósio OvoSite 2015 | Notícias | Galeria de fotos | Simpósio OvoSite 2013 | SIAVS | Publicidade
 
 
Simpósio OvoSite
Debatedores afirmam: “Ovo tem que valer mais”

Reunindo grandes nomes da postura comercial mundial entre os debatedores, o Simpósio OvoSite foi sucesso de público. Parte da programação oficial do Siavs (Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura), o encontro aconteceu no dia 28 de julho em São Paulo, SP, sob a organização da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) e do OvoSite (www.ovosite.com.br), editado pela Mundo Agro Editora. Otimistas e orgulhosos do bom momento vivido pelo setor atualmente, os palestrantes César de Anda, Presidente da IEC, International Egg Comission, Leandro Pinto, empresário da Granja Mantiqueira, James Abad, Presidente do ILH, Instituto Latino-Americano do Ovo, e Eduardo dos Santos, Diretor-Executivo da Asgav, Associação Gaúcha de Avicultura, dividiram com os participantes suas ideias e sugestões para alavancar o consumo de ovos e, principalmente, melhorar o investimento em marketing.

O início dos debates contou com uma introdução de Francisco Turra, Presidente da ABPA. Falou pouco, mas deixou uma frase marcante: O Brasil exporta sanidade. Turra, entusiasta das exportações brasileiras de frango, acredita no avanço das vendas internacionais de ovos. Principalmente, pelo elevado status sanitário do Brasil. “Estamos trabalhando, junto ao Ministério da Agricultura, no PNCRC (Programa Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes) para ovos”, diz. Pré-requisito exigido por mercados estratégicos, o PNCRC estabelece a análise de qualidade de produtos, com o objetivo de garantir a inexistência e obediência aos padrões internacionais de resíduos mínimos, determinados pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). “Há um caminho longo a percorrer, mas a oportunidade para a exportação de ovos é grande. A chave para isso é a união entre a iniciativa privada e o governo”, completa Turra.

 
 

José Eduardo dos Santos, Diretor Executivo da Associação Gaúcha de Avicultura, Asgav
Apresentou o tema “Marketing como ferramenta para aumentar o consumo de ovos: Experiência da Ovos RS”. Ele explicou a estrutura do projeto, os módulos de promoção e incentivo ao consumo de ovos e o módulo de assistência técnica, orientação e melhorias na produção. Ele ainda falou sobre as ações promocionais realizadas em 2013 e 2014 e apresentou com mais detalhes o trabalho realizado no primeiro semestre de 2015.

 

 

 


 
 
 
 

Revista do AviSite | Revista do Ovo | Notícias | Clipping |
Estatísticas e Preços | Classificados | Currículos | Publicidade |
© 2012. Todos os direitos reservados à Mundo Agro Editora Ltda.