BRF conquista categoria ouro em índice de bem-estar animal

Companhia se destacou pelo cumprimento do compromisso de eliminar totalmente o uso de ovos de galinhas confinadas em seus produtos industrializados

A BRF conquistou a categoria ouro na 2ª edição do Monitor de Iniciativas Corporativas pelos Animais (MICA), organizado pela ONG Mercy for Animals.  O reconhecimento está em sintonia com os avanços da Companhia no atendimento de seus compromissos de bem-estar animal.

O relatório acompanha o cumprimento das metas de empresas alimentícias e hoteleiras da América Latina, com o intuito de melhorar a qualidade de vida das aves e a 2ª edição do Monitor de Iniciativas Corporativas (MICA) avaliou 52 empresas que operam com ovos na América Latina.

A conquista da categoria ouro pela BRF é resultado do cumprimento, em 2020, da meta de utilização de apenas ovos de galinhas livres de gaiolas (ovos “cage free”) em sua produção de industrializados, que levam esta proteína na formulação. Com a iniciativa, a companhia antecipou ainda em cinco anos o compromisso assumido em 2017.

“A ética e a sustentabilidade são princípios que norteiam a conduta da BRF com relação ao bem-estar animal. Não toleramos nenhum tipo de maus tratos aos animais e atuamos em sintonia com as melhores práticas do mercado, por meio de normativas, projetos, compromissos públicos, e adoção de certificações renomadas, como a Certified Humane”, explica Mariana Modesto, diretora de Sustentabilidade da BRF.

“Temos a transparência em nossas operações como um compromisso inegociável com toda nossa cadeia de valor. Acreditamos também que a conscientização e engajamento de nossos stakeholders é um meio relevante para alavancar os resultados em bem-estar animal” complementa a executiva.

Para se ter uma ideia da dimensão da utilização da proteína em sua cadeia, a BRF utiliza cerca de 511 toneladas de ovos para a produção de produtos industrializados como: lasanhas, pizzas, pães de queijo e tortas. Os ovos são provenientes de um fornecedor que conta com a certificação Cage Free atestada pela ONG Certified Humane, baseado nas normas que incluem uma nutrição equilibrada livre de antibióticos ou hormônios, áreas de repouso para os animais e espaço adequado para a manifestação natural de cada espécie.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp