As informações divulgadas através da balança comercial referente os embarques de ovos e ovoprodutos realizados até a segunda semana de setembro indicam que enquanto o volume de ovos embarcados mostra retração mensal e anual, a receita apresenta evolução na comparação anual.
Nos primeiros 6 dias de embarques, o volume embarcado no decorrer do período alcançou 427 toneladas, projetando para os 21 dias de setembro total pouco abaixo de 1.495 toneladas. Se realmente atingido, significará quedas de 9,4% sobre agosto último e de 18,8% sobre setembro do ano passado.
O preço médio diário, por sua vez, projeta para a totalidade do mês uma receita de quase US$7,595 milhões de dólares. Se alcançado, significará queda mensal de 7,9%, enquanto ainda apresenta crescimento de 15,5% sobre o mesmo período do ano passado.
Isso porque o preço médio apresenta crescimentos de 1,6% sobre agosto último, enquanto mostra expressivo incremento de 42,3% sobre setembro do ano passado. Por ora, significa o segundo maior preço médio do período analisado, igualando o atingido em novembro do ano passado e se mantendo abaixo, apenas, do alcançado em julho último.