Revista do AviSite
Revista do Ovo
Notícias
Informativo Semanal
AviGuia
AviSite
Trabalhos Técnicos
Legislação
Busca Avançada
Cadastre-se
Contato
Anuncie
Patrocinadores
Sexta-feira, 27/11/2020
Siga-nos:
Notícias Informativo Semanal
NOTÍCIAS
União entre saúde e gastronomia será o tom do ‘Mês do Ovo’, lançado pelo IOB




Campinas, 30/09/2020

O Instituto Ovos Brasil realizou na manhã desta segunda-feira (28), através de uma coletiva de imprensa virtual, o lançamento do ‘Mês do Ovo 2020’, com a participação do presidente do IOB, Ricardo Santin, anunciando toda a programação e as ações da entidade para incentivar o consumo de ovos.

O Dia do Ovo é oficialmente comemorado no dia 9 de outubro. Normalmente, seria realizada a ‘Semana do Ovo’, mas vivemos um ano ‘especial’, atípico, lembrou Santin, e o IOB opta por fazer, então, o seu ‘Mês do Ovo’, pela primeira vez. “O valor da nossa proteína tem ganhado importância em meio à pandemia da Covid-19. Os produtores estão fazendo um esforço redobrado para manter a produção, mesmo com os custos de produção elevadíssimos, em média, do milho alta 35% e da soja de 36% e em algumas praças, como no Nordeste, até acima de 80%”, destacou Santin.



O objetivo do IOB é potencializar através das Redes Sociais, com mais informação com uma ampla comunicação digital através da #Ovoé bomefazbem. A nutricionista do Instituto, Lúcia Endriukait, também fará um trabalho diferenciado ao longo do mês, com a ‘Coluna da Lúcia’. “Faremos inclusive um 'twitaço' no dia 09 para o qual peço o auxílio de todos para ampliar a comunicação sobre a importância do ovo para a saúde humana, como uma proteína principal no dia a dia, em substituição à carne e que supre integralmente a nossa necessidade diária deste componente alimentar”, afirmou Santin.
O Instituto Ovos Brasil vai divulgar conteúdos que acrescentam mais ovos nas receitas, distribuir conteúdos para Facebook e Instagram e lançar um novo vídeo apresentando os benefícios do consumo de ovos pelos pets. “Além disso, o conteúdo será distribuído para associações e empresas associadas com o objetivo de ser replicado. E vamos além. Vamos produzir materiais voltados para crianças e os spots em rádios em parcerias com empresas e entidades estaduais”, disse.

A Mundo Agro Editora é uma das mídias parceiras do IOB para ampliar as ações do, agora, “Mês do Ovo” e os leitores poderão acompanhar todo o conteúdo nos portais OvoSite e AviSite e também nas Redes Sociais.


Fonte: AviSite
Autor: Redação




COMENTÁRIOS



NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS












NOTÍCIAS MAIS LIDAS
5 dias
30 dias
NOSSOS PARCEIROS
REVISTA ONLINE

Clique acima para acessar o leitor digital ou abaixo para Download do PDF