6ª FAVESU: Palestra Magna destaca os desafios e as oportunidades para a avicultura e suinocultura brasileira

Fechando a programação de apresentações da 6ª FAVESU, o “Painel do Agronegócio – FAES, SENAR, SINDICATOS, AVES e ASES” apresenta mais uma edição da Palestra Magna, que terá o comando do palestrante e cofundador da plataforma AAA Inovação, Arthur Igreja.

Arthur Igreja

Com realização da AVES e ASES em conjunto com o sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-ES) e os Sindicatos Rurais, o momento debate sobre a temática: “Os impactos da crise mundial para o agronegócio. Desafios e oportunidades para a avicultura e suinocultura brasileira”.

Palestrante em mais de 150 eventos por ano como o TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul, Arthur retorna à FAVESU e fala como os setores avícola e suinícola devem seguir produzindo num mundo que ainda convive com uma pandemia e que apresenta um cenário político movimentado.

“Esses dois setores precisam entender quais fatores são externos e quais são de fato são seus, o que eu quero dizer com isso:  a avicultura e suinocultura estão muito assustadas com os preços dos custos, com uma série de dificuldades de logísticas e principalmente com o impacto da inflação. É importante entender que muito disso está alheio a esses setores. Dito isso, é preciso ter resiliência, continuar trabalhando e esperar a tormenta passar. São dois setores que estão muito bem posicionados, com um aumento de produtividade e com muita tecnologia a serviço. Nesta palestra, eu quero trazer um pouco de calma no sentido de que se tem uma tempestade, mas ela irá passar”, pontuou Arthur.  

O palestrante também destaca as perspectivas que os produtores podem ter com relação ao mundo do agronegócio nos próximos meses. “As coisas estão retornando cada vez mais sustentáveis e firmes. Os próximos meses tendem a ser de uma equalização, até porque todos nós fomos pegos de surpresa num cenário em que quando a economia parece que começa a ceder, nós temos uma situação de guerra que impacta diretamente os setores de cadeia produtiva. O que eu quero mostrar é que cada crise cria setores que são vencedores e outros que são mais atacados. E com todo esse cenário já passado, eu acredito que os próximos meses serão melhores”, encerrou o cofundador da plataforma AAA Inovação.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp