A reposição de mercadoria na abertura da última semana de março não apresentou maior movimentação e, com isso, os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos mantiveram as mesmas bases de referência alcançadas no encerramento da semana passada.
Transcorridos mais da metade do período religioso da quaresma, o ambiente de negócios ainda não proporcionou a movimentação própria do histórico, como indica a curva média ascendente de preços dos últimos dezoito anos. De toda forma, segue positiva e bem melhor que a verificada no decorrer do mesmo período do ano passado.
A proximidade do novo mês com a recuperação gradativa no poder aquisitivo da população pode ser fator que comece a alterar o ambiente de negócios podendo levar os produtores de ovos mais ajustados a pressionar por melhores condições.
Embora seja apenas um indicador, a curva histórica aponta nessa direção. De toda forma, os compradores alegam a necessidade de um giro mais expressivo de ovos junto aos consumidores para dar maior equilíbrio entre a oferta e demanda.