O mercado de ovos segue com excedentes em todos os elos da cadeia de negociação e o baixo giro do produto junto aos consumidores, segue mantendo os negócios fragilizados, impondo baixas consecutivas nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos.
Na base de produção, com a nova baixa no comércio de ovos brancos – 4ª da semana, 7ª do mês, 26ª do ano – o preço médio diário apresenta o mesmo valor recebido na abertura do mês, enquanto indica valor quase 11% abaixo do recorde obtido em 13 de agosto. Mesmo assim, embora se encontre apenas 3% acima do recebido no mesmo dia de julho último, aponta incremento significativo de 27,5% sobre o mesmo período do ano passado.
Os ovos vermelhos, por sua vez, absorveram queda novamente mais significativa que a verificada na comercialização da caixa de ovos brancos, com o valor adicional caindo de 12,50 para R$11,50.
Não se tem expectativas positivas para o último dia de fechamentos da semana e a pressão sobre os preços praticados junto aos avicultores deve permanecer intensa. Assim, a simples manutenção das cotações já pode ser considerada bom negócio.