A Ziehl-Abegg, líder global na fabricação de motores elétricos e ventiladores, concluiu o ano fiscal de 2023 como o ano de maior sucesso na história de sua empresa. Com um impressionante crescimento de receitas de 9,5%, para 955 milhões de euros, e o maior investimento individual na história da empresa, a Ziehl-Abegg estabelece novos padrões. Ao mesmo tempo, a empresa alemã, com uma estratégia recentemente desenvolvida e um realinhamento estrutural abrangente, define o rumo para o crescimento global sustentável.
2023 marca um ano histórico para Ziehl-Abegg. Com um aumento de receitas para 955 milhões de euros – um aumento de 9,5% em comparação com o ano anterior – a empresa solidificou de forma impressionante a sua posição no mercado. “Este é o melhor ano da história da empresa”, explica o Dr. Marc Wucherer, CEO da Ziehl-Abegg. Um destaque do ano foi a nova fábrica inovadora nos EUA, um investimento de 100 milhões de euros para apoiar o crescimento nos mercados americanos. Paralelamente, a Ziehl-Abegg iniciou a construção de uma nova fábrica no Vietnam e lançou uma nova produção na Polónia. Além disso, em 2024, a produção será iniciada na Índia. Na Alemanha, a Ziehl-Abegg investiu mais de 30 milhões de euros num parque de máquinas melhorado e em tecnologia de automação.
Novas Estruturas para o Crescimento Global
Dado o crescimento contínuo, a Ziehl-Abegg atualizou suas estruturas internas: Isto permite uma ação mais eficaz a nível global. A reorganização inclui, entre outras coisas, a divisão em quatro áreas geográficas: Europa Central, EMEA, APAC e Américas. Este ajustamento reflete o mundo regional e globalizado dos clientes, bem como o rápido crescimento dos mercados estrangeiros. “Isso nos aproxima de nossos mercados e clientes”, enfatiza o Dr. Wucherer. Paralelamente a isso, a Ziehl-Abegg também ajustou a rede de produção global para atender às necessidades dos clientes.
Estratégia ZA2030: Um Caminho Sustentável para o Futuro
Com a estratégia ZA2030, a Ziehl-Abegg persegue objetivos ambiciosos: neutralidade de carbono, produtos sustentáveis e total transparência sobre os impactos ambientais. Essa visão ressalta o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a responsabilidade social. “Daremos uma contribuição ainda mais positiva às pessoas e ao meio ambiente”, afirma o Dr. Wucherer. A Ziehl-Abegg representa não apenas uma gestão corporativa sustentável e orientada para o futuro, mas também sucesso económico e proximidade com o cliente. Portanto, a empresa avança em novas etapas de digitalização e melhoria no atendimento ao cliente.
“O caminho para um maior crescimento está definido, com um foco claro na inovação, sustentabilidade e proximidade global com o cliente”, resume o CEO Wucherer.