Agricultura de Santa Catarina tem troca de Secretário

Faesc elogia Gouvêa e aplaude Altair

Ao analisar a mudança no comando da Secretaria de Estado da Agricultura, anunciada na semana passada pelo governador Carlos Moisés, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) elogiou o trabalho desenvolvido nesses dois anos pelo secretário Ricardo de Gouvêa que deixa o cargo e desejou sucesso ao novo titular, o deputado Altair Silva.

O presidente da FAESC José Zeferino Pedrozo destaca que Gouvêa, em sua gestão, implantou uma produtiva metodologia de trabalho que ampliou a eficiência da Secretaria e a resolutividade das empresas vinculadas – a Cidasc, a Epagri e a Ceasa. Essa eficiência se refletiu nos serviços prestados às agroindústrias, aos empresários e aos produtores rurais.

O dirigente da maior entidade de representação do setor primário lembra a excelente atuação do agora ex-secretário no enfrentamento da pandemia, ciclone, tornado, seca e inundações que afetaram extensas áreas do território catarinense, garantindo assistência às famílias rurais e condições para a retomada da produção agrícola e pecuária.

Pedrozo também realça o caráter conciliador e agregador de Ricardo de Gouvêa em 2019, quando o governador insistia em promover uma ampla e inédita tributação de insumos agrícolas, ameaçando comprometer a competitividade e até mesmo a viabilidade das principais ocupações econômicas da agropecuária catarinense.

“O diálogo e a articulação promovidos pelo secretário – com o integral apoio da Assembleia Legislativa – permitiram a superação do impasse e a defesa do setor produtivo. Ele deixa o cargo com a aprovação e o reconhecimento de todos os agentes do universo rural catarinense”, assinala Pedrozo.

A FAESC também saudou com otimismo a nomeação do deputado estadual Altair Silva (PP). De acordo com Pedrozo, o parlamentar conhece a realidade da agricultura catarinense, é um vitorioso empresário do setor e teve brilhante atuação em defesa do agronegócio nesses dois anos em que ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Lembra que ambos – Gouvêa e Silva – vêm do setor empresarial privado e, por isso, buscam rapidez e qualidade na prestação de serviços públicos.

“Com Altair Silva, a Secretaria da Agricultura continuará em boas mãos e a busca da eficiência continuará a ser prioridade”, prevê.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp