Atividade irá apresentar a atual situação epidemiológica da Laringotraqueíte Infecciosa das Aves no Bolsão de Bastos

Depois de realizada a avaliação parcial dos resultados obtidos em monitorias semestrais realizadas para Laringotraqueíte Infecciosa das Aves (LTI) no Bolsão de Bastos, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, irá abordar, junto aos produtores, médicos-veterinários e trabalhadores de granjas em geral, o atual panorama da situação epidemiológica desta doença.

A atividade, que acontecerá no próximo dia 29, das 14h às 17h no Anfiteatro Mario Covas, na Avenida 18 de junho, 250, no centro de Bastos, tem como objetivo apresentar o panorama atual da LTI e orientar os diversos elos da cadeia produtiva sobre o seu papel para pre venir a ocorrência de doenças respiratórias nas granjas de postura de ovos comerciais.

“A partir da conscientização de produtores da região, é que se consegue mostrar a importância de medidas de biosseguridade para a prevenção e o controle da LTI”, afirma Maria Carolina Guido, diretora do Departamento de Capacitação e Educação em Saúde Única.

O Bolsão de Bastos compreende os municípios de Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, Inúbia Paulista, Lucélia, Osvaldo Cruz, Parapuã, Pracinha, Queiroz, Rinópolis, Sagres, Salmourão, Tupã, João Ramalho e Rancharia.

Programa Estadual de Sanidade Avícola (PESA)

 O Programa de Sanidade Avícola tem por objetivo controlar as Salmoneloses e Micop lasmoses Aviárias nos plantéis de reprodutoras, impedindo a difusão dos agentes infecciosos pela via de transmissão vertical, diminuindo o impacto na saúde animal e na saúde dos consumidores de produtos de origem avícola. Em relação às enfermidades de Notificação Obrigatória da OMSA (OIE), o Estado de São Paulo é considerado área livre para a Doença de Newcastle e a Influenza Aviária como sendo doença exótica em nossos plantéis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp