Brasil abre mercados para farinhas e produtos para alimentação animal

O Brasil passará a exportar farinhas e produtos para alimentação animal para novos países. Seis mercados foram abertos para produtos agrícolas brasileiros em junho, segundo informações da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura.

A Malásia permitiu a importação de plasma e hemoglobina bovina do Brasil para alimentação animal. Filipinas autorizou a entrada de farinhas e óleo de pescado de origem brasileira, farinhas e gorduras para alimentação animal, farinhas e gorduras de ruminantes para alimentação animal, palatabilizantes para alimentação animal e hemoderivados de bovinos e suínos do Brasil para alimentação animal. Ambos países deram aval aos protocolos fitossanitários no último mês.

No ano, a pasta totaliza 32 ações de aberturas de mercados. Em maio, o País conquistou a possibilidade de exportar sementes de coco e sêmen bovino. Em abril, os destaques das aberturas de mercado foram material genético bovino, material genético avícola e farinhas de origem animal. Em março, novos mercados foram abertos para carne bovina e suína do Brasil e material genético animal. Em fevereiro, as aberturas envolveram principalmente material genético avícola, carnes e vitaminas para novos países. Em janeiro, os destaques foram aberturas para lima ácida, sementes de cenoura, embriões de bovinos e bubalinos, alimentos para pets, ovinos e caprinos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp