CBNA dá início a encontros técnicos empresariais para facilitar a troca de informações entre Empresas e Clientes no ambiente virtual

Persistindo no esforço de levar aos profissionais da Nutrição Animal as mais recentes informações sobre o que acontece no nosso setor, estamos lançando o ESPAÇO TÉCNICO-EMPRESARIAL CBNA, que visa divulgar assuntos de interesse das empresas para os seus potenciais clientes, através de um ciclo de palestras organizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal.

Em razão de ainda estarmos num cenário de pandemia, o que torna impeditivo os nossos encontros presenciais, esse novo projeto foi concebido para acontecer em ambiente 100% virtual, utilizando os recursos tecnológicos de uma plataforma desenvolvida para valorizar ao máximo as empresas envolvidas e permitir grande interatividade dos participantes. A frequência desse encontro será quinzenal, sempre às quintas-feiras, das 17 às 19 horas e terá início no próximo mês de julho. Serão apresentadas três palestras por dia, com 30 minutos de duração. A ordem de atendimento das empresas interessadas se dará à medida que confirmarem interesse nesse projeto, em formulário próprio que será enviado pelo CBNA. Não haverá cobrança de inscrição dos participantes, sendo necessário apenas o preenchimento de um pré-cadastro no site do evento.

Ariovaldo Zani, Presidente do CBNA e CEO do Sindirações, afirma: “O CBNA chega com a essa proposta para recompor os laços entre empresa fornecedora de insumo e de tecnologia. “Pensamos sempre em benefício da ciência e fazemos esse esforço colaborativo para facilitar essa ponte que ficou comprometida entre empresa e cliente em função da pandemia. Assim as companhias podem continuar mostrando e trabalhando o seu portfólio de produtos”.

Esse ciclo de palestras técnico-empresarias atenderá um roteiro de assuntos proposto pelo CBNA, devendo a abordagem se dar em dois grandes temas: “Aditivos melhoradores de saúde e desempenho Animal” para aves, suínos e bovinos e “Qualidade de ingredientes”. Na primeira fase desse projeto serão atendidas as empresas com interesse no tema sobre Aditivos, em especial Prebióticos – Probióticos e Simbióticos; Ácidos orgânicos e suas misturas; Aditivos fitogênicos – Minerais Orgânicos – Adsorventes de Micotoxinas – Enzimas – Plasma e Outros.

Numa segunda fase, abriremos espaço para assuntos sobre Qualidade de Ingredientes, tais como DDG e DDGS em rações para aves e suínos – Farelo de Soja – Farinhas e Gorduras de Origem Animal – Insetos – Controle de Qualidade de Ingredientes – Lácteos e Outros.

Godofredo Miltenburg, que é vice-presidente do CBNA, comenta sobre o novo espaço: “Queremos dar oportunidade para todas as empresas do setor, provisionais ou não provisionais do CBNA, para que apresentem os seus produtos e novidades na área da tecnologia, na área de aditivos para aves de corte e postura, suínos, bovinos de corte, bovinos de leite. Será uma excelente oportunidade para técnicos, professores e para estudantes com interesse na área de produção animal conhecer tudo o que as empresas tem para apresentar”. Segundo ele, é importante destacar que o CBNA está mais atuante do que nunca. “Continuamos promovendo as empresas provisionais do CBNA e todas as demais com interesse no nosso trabalho. Também queremos movimentar o mercado, mostrando para as integrações de aves de corte e de suínos e para as grandes fazendas de bovinos de corte e leite que estamos desenvolvendo esse importante trabalho, completa. Pretendemos que esse projeto seja contínuo e futuramente outros temas serão acrescentados de acordo com a adesão das empresas ao que está sendo proposto”.

Mais informações: [email protected]

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp