Cenário atual, mercado e as perspectivas para 2021 pautam webinar sobre milho promovido pela AVES e ASES

Os debates sobre o setor insumos, desta vez com foco no milho, tiveram sequência na última segunda-feira (07), com a realização do webinar “Milho: informações sobre a produção e as perspectivas do mercado”. O evento foi promovido pela AVES e ASES e teve o apoio da Sara Corretora.

Contando com a participação de mais de 60 associados das duas entidades e de profissionais do setor, o encontro on-line teve em sua programação as apresentações do analista de mercado da empresa Pátria Agronegócios, em Goiás, Cristiano Palavro, e do engenheiro agrônomo com mestrado em Fitotecnia e produtor de grãos no cerrado brasileiro, Raul Machado de Lima.

Abrindo a série de explanações, Cristiano falou sobre a chegada dos chineses no mercado mundial de importações de milho, destacou a influência do clima na produção mundial do insumo e resumiu a situação dos estoques de milho no Brasil e no mundo.

“Desde de 2016 nós vemos que os estoques globais vêm diminuindo e a produção nos últimos cinco anos não conseguiu superar a demanda, o que retirou os estoques da casa dos 350 milhões de toneladas para a faixa de 283 milhões toneladas, com a perspectiva de apenas 9 milhões de expansão entre 2021 e 2022”, explicou o analista de mercado da empresa Pátria Agronegócios.

Na sequência, Raul Machado apresentou um panorama sobre a segunda safra de milho deste ano no país, falou sobre os problemas que o mercado nacional vem enfrentando no cultivo de milho safra e safrinha, enfatizou as estratégias futuras que o setor produtivo do insumo vem traçando e deixou uma mensagem para os produtores participantes.

“Uso deste espaço para apresentar uma visão sincera aos avicultores e suinocultores participantes de que a agricultura sempre foi assim, vivendo de ciclos bons e ruins, mas é importante dizer que nós produtores somos persistentes e sabemos superar as dificuldades”, acentuou o produtor de grãos do cerrado brasileiro.

Também participaram do evento o assistente comercial/administrativo da Multigrãos Comercialização de Cereais, Gustavo Martini, e o proprietário da Sara Corretora, José Ilson. Esse último salientou a importância do webinar.

“Esse evento foi mais uma oportunidade para levarmos informações para os nossos clientes, com profissionais de grande valia que estão ligados aos mercados de diferentes regiões do país”, destacou José Ilson.

Mediando as apresentações do encontro virtual, o diretor executivo da AVES e ASES, Nélio Hand, enfatizou a importância de mais um evento promovido pelas duas associações, que foi voltado para o mercado de insumos.

“Estamos atentos e acompanhando essa realidade que traz custos elevados para os setores de proteína animal e que necessitam do milho e da soja para manterem sua produção. Como entidades representativas desses dois importantes setores capixabas, queremos que o nosso associado esteja cada vez mais próximo do setor produtivo de grãos, não só para ter conhecimento dessa realidade apresentada, mas também com o entendimento de que as parcerias também podem ser importantes meios de precaução e garantia de abastecimento”, finalizou Nélio.

 

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp