Ceva traz para o mercado a primeira vacina contra a Doença de Gumboro para poedeiras

Uma revolução tecnológica, exclusiva Ceva, capaz de parar o ciclo da doença e que revolucionará a indústria avícola de postura


A multinacional francesa apresentará para o setor o lançamento que possibilitará uma revolução na forma de pensar os programas vacinais na avicultura de postura, parando o ciclo de Gumboro. Um encontro acontecerá em 11 de agosto, às 17 horas, no formato online, e reunirá ícones do setor produtivo abordando temas relacionados ao mercado de grãos, estratégias de mercados internacionais na produção e comercialização de ovos, além de detalhes sobre como esta nova tecnologia atuará para interromper o ciclo da doença e seu legado na forma de vacinas para poedeiras.

“Este será um evento especial que reforça o papel – nosso e dos nossos parceiros – de protagonistas na história da avicultura de postura no Brasil. Com este lançamento, mais uma vez, a Ceva oferecerá para o mercado de postura uma solução definitiva para um problema presente e persistente na nossa avicultura”, destaca o Gerente de Marketing Aves Ciclo Longo da Ceva, Felipe Pelicioni.

Para entender mais sobre a Doença de Gumboro, Felipe lembra que a enfermidade é causada por um Avi-birnavírus que replica e danifica a Bursa de Fabricius na galinha doméstica e que pode se manifestar basicamente em três formas clínicas diferentes: imunossupressora, clínica e subclínica.

Diversos estudos relacionados ao impacto direto na mortalidade de aves pela Doença de Gumboro ou Doença Infecciosa da Bursa (DIB) ao redor mundo apontam que este percentual varia de 5% a 30%, dependendo do grau de proteção das aves e da forma da doença. “Quando olhamos para a avicultura de postura a taxa de mortalidade pode chegar a 60%, sugere outro estudo”, comenta Felipe que continua: “Mas o importante é lembrar que a doença estará sempre impactando no desenvolvimento dos lotes, causando comumente quadros de elevadas desuniformidades”, reforça o médico-veterinário.

No evento, antes de apresentar a Novamune, a grande novidade da Ceva para o setor de postura, serão discutidos desafios atuais da avicultura, além de estratégias das empresas de outros mercados desenvolvidos (Estados Unidos e México) para superar os desafios e atender a um mercado cada vez mais exigente. “Para isso a Ceva trará o consultor da MBAgro (São Paulo/SP), Alexandre Mendonça de Barros que apresentará as perspectivas do mercado de grãos, carnes e ovos; contaremos com a presença de Francisco Gonzales da Associação Mexicana de Produtores, com a palestra ‘Produção de ovos no México e América Latina: como agregar valor e se diferenciar nesse mercado’ em que Javier mostrará o atual cenário da produção mexicana (referência global na produção e ovos), e como as empresas de lá e outros países têm trabalhado para diferenciar seu produto e atender um consumidor cada vez mais exigente”, informa Felipe.

Também, os participantes poderão acompanhar a palestra do Dr. Chad Gregory, presidente da United Egg Producers, trazendo uma visão da “Produção de ovos nos Estados Unidos: desafios e perspectivas”, e listará os principais desafios para o segmento no país.

Ademais, o evento contará com a presença de profissionais da Ceva que destacarão a forma de parar o ciclo de Gumboro e uma nova forma de vacina poedeiras, com Dr. Roberto Soares e Dr. Jorge Chacón, respectivamente. Isso porque, lembra Felipe, pelo fato de a doença ser muito persistente, a mesma pode residir por muito tempo nas instalações das granjas e os desafios variam de alocação para alocação, sendo necessário um programa de vacinação. “A tecnologia que será apresentada pela Ceva vai ao encontro desta situação: a de assegurar a proteção definitiva das frangas contra a doença; proteção contra os sinais clínicos e efeitos imunossupressores da doença (proteção clínica); reduzir significativamente a excreção do vírus no ambiente (redução de disseminação do vírus na área); reduzindo o desafiador ciclo após ciclo; parando efetivamente o ciclo de Gumboro”, enumera o Gerente de Marketing Aves Ciclo Longo.

Lançamento Ceva: Descubra como “Parar o ciclo de Gumboro e eliminar todas as vacinações contra Newcastle da sua granja”
Data: 11 de agosto de 2021, quarta-feira
Horário: às 17 horas
Link para inscrição: https://www.meuaovivo.com/ceva/novamune/

Sobre Ceva Santé Animale: A Ceva Santé Animale é uma empresa farmacêutica veterinária multinacional francesa criada em 1999, especializada em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e vacinas para ruminantes, suínos, aves e animais de companhia. A Ceva está presente em 110 países e emprega mais de 5.500 pessoas em todo o mundo. Desde 2007, sua gestão e funcionários têm sido os acionistas majoritários da Ceva Santé Animale, cujo presidente e CEO é o Dr. Marc Prikazsky.

 

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp