Receba nossos Informativos Via WhatsApp
A Mundo Agro Editora, neste mês de novembro, inicia as atividades em mais um canal de informação para a comunidade: o WhatsApp.
O objetivo da nova ferramenta é ampliar as formas pelas quais as pessoas podem ter acesso as principais informações sobre as proteínas animais da Mundo Agro Editora.
Pela mensagem, o inscrito irá se cadastrar e selecionar quais proteínas deseja receber o informativo. Assim, cada público receberá apenas o conteúdo de interesse.
A produção dos conteúdos enviados será nossa responsabilidade. Cada inscrito receberá as mensagens diretamente do WhastApp da Mundo Agro Editora, e os demais inscritos não terão acesso ao seu contato.
O novo canal será utilizado apenas para pré-atendimento e disseminação de informações.
Caso os inscritos queiram entrar em contato com a empresa para fazer algum comentário, a orientação é que acessem as páginas oficiais da Mundo Agro Editora nas mídias sociais (Facebook, Instagram ou LinkedIn ) ou enviem e-mail para [email protected] .
Como se cadastrar:
- Salve o número (19) 99973-3299 nos contatos do seu celular ou escanear com a câmera do seu celular o QR CODE ao lado;
- Clique no banner abaixo ou envie uma msg automática no WhatsApp (clicando aqui).
Caso não queira mais receber as mensagens da Mundo Agro Editora, basta nos enviar uma mensagem com a frase ”quero cancelar” (ou clicar aqui).
Produção em resumo
PRODUÇÃO EM RESUMO | ||||||||
PINTAINHAS DE POSTURA (milhões de cabeças) |
||||||||
mai/20 | 11,034 | 14,19% | ||||||
No ano | 53,607 | 13,42% | ||||||
Em 12 meses | 124,840 | 10,26% | ||||||
EXPORTAÇÃO DE OVOS* (mil dúzias) |
||||||||
jun/20 | 117 | -71,42% | ||||||
No ano | 1.313 | -70,22% | ||||||
Em 12 meses | 2.404 | -76,20% | ||||||
PRODUÇÃO DE OVOS DE CONSUMO (mil dúzias) |
||||||||
jan/20 | 260.924 | 1,90% | ||||||
fev/20 | 251.295 | 5,01% | ||||||
mar/20 | 266.632 | 2,79% | ||||||
No ano | 778.851 | 3,20% | ||||||
Em 12 meses | 3.134.259 | 6,29% | ||||||
|
Preços avícolas em resumo
Produção em resumo
PRODUÇÃO EM RESUMO | ||||||||
PINTAINHAS DE POSTURA (milhões de cabeças) |
||||||||
mai/20 | 11,034 | 14,19% | ||||||
No ano | 53,607 | 13,42% | ||||||
Em 12 meses | 124,840 | 10,26% | ||||||
EXPORTAÇÃO DE OVOS* (mil dúzias) |
||||||||
jun/20 | 117 | -71,42% | ||||||
No ano | 1.313 | -70,22% | ||||||
Em 12 meses | 2.404 | -76,20% | ||||||
PRODUÇÃO DE OVOS DE CONSUMO (mil dúzias) |
||||||||
jan/20 | 260.924 | 1,90% | ||||||
fev/20 | 251.295 | 5,01% | ||||||
mar/20 | 266.632 | 2,79% | ||||||
No ano | 778.851 | 3,20% | ||||||
Em 12 meses | 3.134.259 | 6,29% | ||||||
|
A SEMANA EM RESUMO: INFORMATIVO SEMANAL OVOSITE
15/ABR/2022
a
21/ABR/2022 |
OVO BRANCO R$/Caixa |
OVO VERMELHO R$/Caixa |
BOI GORDO R$/Arroba |
SUÍNO R$/Arroba |
MILHO R$/ Saca |
FARELO DE SOJA R$/T |
FRANGO VIVO R$/Kg |
FRANGO ABATIDO R$/Kg |
MÍNIMO | 145,00 | 157,00 | 332,00 | 125,00 | 91,00 | 2.670,00 | 6,50 | 7,30 |
MÁXIMO | 152,00 | 172,00 | 335,00 | 127,00 | 94,00 | 2.740,00 | 6,50 | 7,62 |
MÉDIA | 149,25 | 166,00 | 332,00 | 126,00 | 92,50 | 2.700,00 | 6,50 | 7,49 |
TENDÊNCIA | ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

CAPA: BRASIL – LÍDER GLOBAL NA EXPORTAÇÃO DE CARNES: A ESTRATÉGIA POR TRÁS DA QUALIDADE E HABILITAÇÃO
Brasil, líder global na exportação de carnes, garante qualidade e segurança com processos rigorosos de habilitação e inspeção. Em 2023, o país exportou mais de 8 milhões de toneladas, abastecendo mercados como China, Japão e EUA, e consolidando sua posição com excelência e conformidade internacional. Página 40.

EVOLUÇÃO DO MERCADO DE SUÍNOS E AVES NO BRASIL: UM PANORAMA DESDE OS ANOS 2000
O uso estratégico de dados no mercado de proteínas animais transforma desafios em oportunidades. Inteligência de dados potencializa o relacionamento com clientes, aprimora a eficiência comercial e otimiza mix de produtos e precificação. Empresas do setor agora lideram com decisões mais rápidas e precisas, garantindo crescimento sustentável em um mercado dinâmico. Página 12.

OVUM 2024: UM MARCO DE INOVAÇÃO E CONEXÃO PARA A AVICULTURA LATINO-AMERICANA
O 28º Congresso Latino-Americano de Avicultura, conhecido como OVUM 2024, foi realizado entre os dias 13 e 15 de novembro, em Punta del Este, Uruguai, e reuniu mais de 3.500 participantes no primeiro dia. Com uma exposição comercial de 7.000 m², o evento contou com a presença de 200 expositores, que apresentaram inovações tecnológicas, soluções nutricionais e avanços em saúde animal, além de abrir portas para novos negócios no setor.. Página 46.

APEC: UM DESAFIO PARA A INDÚSTRIA AVÍCOLA E SEU POTENCIAL ZOONÓTICO
A avicultura tem avançado significativamente nos últimos anos, impulsionada por melhorias em genética, nutrição, sanidade e manejo. Porém, o sistema intensivo de produção também amplia a disseminação de patógenos, como a Escherichia coli patogênica aviária (APEC), causadora da colibacilose. Essa doença compromete a produtividade, gera elevadas taxas de mortalidade e prejuízos econômicos ao setor. Página 28.

OVOS ENRIQUECIDOS: UMA TENDÊNCIA NUTRICIONAL EM CRESCIMENTO
O ovo é reconhecido como o segundo alimento mais completo para o ser humano, ficando atrás apenas do leite materno. Rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas essenciais (B12, D e A) e minerais como ferro e selênio, o ovo desempenha um papel fundamental na saúde muscular, cerebral e imunológica. Sua versatilidade culinária – em pratos como omeletes, quiches e sobremesas – torna-o um alimento indispensável e acessível em dietas equilibradas. Página 32.
CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

CAPA: BRASIL – LÍDER GLOBAL NA EXPORTAÇÃO DE CARNES: A ESTRATÉGIA POR TRÁS DA QUALIDADE E HABILITAÇÃO
Brasil, líder global na exportação de carnes, garante qualidade e segurança com processos rigorosos de habilitação e inspeção. Em 2023, o país exportou mais de 8 milhões de toneladas, abastecendo mercados como China, Japão e EUA, e consolidando sua posição com excelência e conformidade internacional. Página 40.

EVOLUÇÃO DO MERCADO DE SUÍNOS E AVES NO BRASIL: UM PANORAMA DESDE OS ANOS 2000
O uso estratégico de dados no mercado de proteínas animais transforma desafios em oportunidades. Inteligência de dados potencializa o relacionamento com clientes, aprimora a eficiência comercial e otimiza mix de produtos e precificação. Empresas do setor agora lideram com decisões mais rápidas e precisas, garantindo crescimento sustentável em um mercado dinâmico. Página 12.

OVUM 2024: UM MARCO DE INOVAÇÃO E CONEXÃO PARA A AVICULTURA LATINO-AMERICANA
O 28º Congresso Latino-Americano de Avicultura, conhecido como OVUM 2024, foi realizado entre os dias 13 e 15 de novembro, em Punta del Este, Uruguai, e reuniu mais de 3.500 participantes no primeiro dia. Com uma exposição comercial de 7.000 m², o evento contou com a presença de 200 expositores, que apresentaram inovações tecnológicas, soluções nutricionais e avanços em saúde animal, além de abrir portas para novos negócios no setor.. Página 46.

APEC: UM DESAFIO PARA A INDÚSTRIA AVÍCOLA E SEU POTENCIAL ZOONÓTICO
A avicultura tem avançado significativamente nos últimos anos, impulsionada por melhorias em genética, nutrição, sanidade e manejo. Porém, o sistema intensivo de produção também amplia a disseminação de patógenos, como a Escherichia coli patogênica aviária (APEC), causadora da colibacilose. Essa doença compromete a produtividade, gera elevadas taxas de mortalidade e prejuízos econômicos ao setor. Página 28.

OVOS ENRIQUECIDOS: UMA TENDÊNCIA NUTRICIONAL EM CRESCIMENTO
O ovo é reconhecido como o segundo alimento mais completo para o ser humano, ficando atrás apenas do leite materno. Rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas essenciais (B12, D e A) e minerais como ferro e selênio, o ovo desempenha um papel fundamental na saúde muscular, cerebral e imunológica. Sua versatilidade culinária – em pratos como omeletes, quiches e sobremesas – torna-o um alimento indispensável e acessível em dietas equilibradas. Página 32.

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos
Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos
O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

Ovo: um alimento completo
A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.