Na semana passada (46ª semana de 2022, 13 a 19 de novembro) o mercado foi impactado negativamente por um feriado e o início da segunda quinzena, trazendo ainda maior debilidade aos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos. Mesmo assim, o preço médio diário permaneceu estabilizado durante todo o período.
No preço médio semanal o resultado foi a manutenção em relação à semana anterior, mas que apontou incremento expressivo de 35,5% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora o preço médio de novembro seguiu inalterado em R$130,00, equivalendo a redução de 2,5% sobre outubro último e apresentando incremento expressivo de 35,5% em comparação com novembro do ano passado.
A semana atual (47ª semana de 2022, 21 a 26 de novembro) adentra o período do terceiro decêndio do mês, em que o consumidor sente ainda mais a perda em sua capacidade aquisitiva. Assim, a pressão dos compradores por preços diferenciados tende a aumentar e segurar os preços dependerá das disponibilidades existentes na base de produção. Por outro lado, a entrada da primeira parcela do 13º salário pode contribuir para trazer maior equilíbrio aos negócios.