Estudo demonstra precocidade de resposta imune de vacina vetorizada contra as doenças de Newcastle e de Marek

Poulvac® Procerta® HVT-ND conferiu proteção com eficácia e em menor tempo que a concorrente

Lançada há dois meses pela Zoetis, Poulvac® Procerta® HVT-ND é a vacina recombinante vetorizada que protege frangos de corte, reprodutoras e poedeiras comerciais contra os vírus das doenças de Newcastle e de Marek. “Poulvac® Procerta® HVT-ND é a primeira vacina da Zoetis produzida com a nossa plataforma de vetores de última geração. Foi desenvolvida com o uso de técnicas moleculares para conferir uma resposta imune precoce e altamente eficaz”, diz Thais Vieira, médica-veterinária e Gerente de Produtos de Aves da Zoetis.

Resposta imune precoce

De acordo com estudo realizado, além de proteger contra duas importantes doenças na avicultura, Poulvac® Procerta® HVT-ND conferiu 93% de proteção contra o vírus da DNC (Doença de Newcastle) aos 19 dias de vida e 95% de proteção contra o vírus velogênico da DNC aos 28 dias de vida em aves SPF (livres de patogênicos específicos), seja qual for a via de administração da vacina — in ovo ou subcutânea. Quando administrada em frangos de corte comerciais foi observada 100% de eficácia contra o vírus da ND aos 33 dias de idade.

Poulvac® Procerta® HVT-ND contém o herpesvírus dos perus (HVT), capaz de se replicar em frangos. “Foi demonstrado que o HVT é um vetor útil para a administração dos principais antígenos aviários. Por isso, a vacina também é eficaz contra o vírus da doença de Marek”, informa o médico-veterinário Eduardo Muniz, Gerente Técnico de Aves da Zoetis.

Poulvac® Procerta® HVT-ND representa aos produtores do Brasil a mais nova solução do mercado para o controle de duas doenças de grande importância à avicultura do país, oferecendo alto nível de proteção com uma precocidade amplamente desejável e, amplia o portfólio de vacinas Zoetis contra doenças respiratórias. Poulvac® Procerta® HVT-ND pode ser combinada com a Poulvac® Magniplex nos incubatórios, otimizando o processo vacinal e oferecendo uma solução em dose única para o controle de Marek, Newcastle e Gumboro.

“A precocidade na resposta imune, também denominada onset of immunity, é um importante atributo das vacinas de última geração da Zoetis, pois confere a vantagem de preparar a ave mais rapidamente para os desafios de campo. Essa característica resulta em ganhos de saúde e em melhor desempenho das aves vacinadas”, explica Muniz.

Newcastle

A doença é causada por um paramixovírus e afeta principalmente os sistemas respiratório, nervoso e digestivo das aves, infectadas pela eliminação do vírus por secreções respiratórias e fezes de outras aves. Embriões infectados morrem antes do nascimento. Aves acometidas apresentam alta taxa de mortalidade, sintomas respiratórios e nervosos, hemorragia intestinal e inchaço em vários órgãos.

Doença de Marek

É causada por um herpesvírus que acomete as aves, ocasionando neoplasias linfoproliferativas em nervos periféricos e em órgãos como gônadas, íris, vísceras, músculos e pele, além de afetar células de defesa como linfócitos B e T, levando a quadros de imunossupressão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp