Estudo demonstra precocidade de resposta imune de vacina vetorizada contra as doenças de Newcastle e de Marek

Poulvac® Procerta® HVT-ND conferiu proteção com eficácia e em menor tempo que a concorrente

Lançada há dois meses pela Zoetis, Poulvac® Procerta® HVT-ND é a vacina recombinante vetorizada que protege frangos de corte, reprodutoras e poedeiras comerciais contra os vírus das doenças de Newcastle e de Marek. “Poulvac® Procerta® HVT-ND é a primeira vacina da Zoetis produzida com a nossa plataforma de vetores de última geração. Foi desenvolvida com o uso de técnicas moleculares para conferir uma resposta imune precoce e altamente eficaz”, diz Thais Vieira, médica-veterinária e Gerente de Produtos de Aves da Zoetis.

Resposta imune precoce

De acordo com estudo realizado, além de proteger contra duas importantes doenças na avicultura, Poulvac® Procerta® HVT-ND conferiu 93% de proteção contra o vírus da DNC (Doença de Newcastle) aos 19 dias de vida e 95% de proteção contra o vírus velogênico da DNC aos 28 dias de vida em aves SPF (livres de patogênicos específicos), seja qual for a via de administração da vacina — in ovo ou subcutânea. Quando administrada em frangos de corte comerciais foi observada 100% de eficácia contra o vírus da ND aos 33 dias de idade.

Poulvac® Procerta® HVT-ND contém o herpesvírus dos perus (HVT), capaz de se replicar em frangos. “Foi demonstrado que o HVT é um vetor útil para a administração dos principais antígenos aviários. Por isso, a vacina também é eficaz contra o vírus da doença de Marek”, informa o médico-veterinário Eduardo Muniz, Gerente Técnico de Aves da Zoetis.

Poulvac® Procerta® HVT-ND representa aos produtores do Brasil a mais nova solução do mercado para o controle de duas doenças de grande importância à avicultura do país, oferecendo alto nível de proteção com uma precocidade amplamente desejável e, amplia o portfólio de vacinas Zoetis contra doenças respiratórias. Poulvac® Procerta® HVT-ND pode ser combinada com a Poulvac® Magniplex nos incubatórios, otimizando o processo vacinal e oferecendo uma solução em dose única para o controle de Marek, Newcastle e Gumboro.

“A precocidade na resposta imune, também denominada onset of immunity, é um importante atributo das vacinas de última geração da Zoetis, pois confere a vantagem de preparar a ave mais rapidamente para os desafios de campo. Essa característica resulta em ganhos de saúde e em melhor desempenho das aves vacinadas”, explica Muniz.

Newcastle

A doença é causada por um paramixovírus e afeta principalmente os sistemas respiratório, nervoso e digestivo das aves, infectadas pela eliminação do vírus por secreções respiratórias e fezes de outras aves. Embriões infectados morrem antes do nascimento. Aves acometidas apresentam alta taxa de mortalidade, sintomas respiratórios e nervosos, hemorragia intestinal e inchaço em vários órgãos.

Doença de Marek

É causada por um herpesvírus que acomete as aves, ocasionando neoplasias linfoproliferativas em nervos periféricos e em órgãos como gônadas, íris, vísceras, músculos e pele, além de afetar células de defesa como linfócitos B e T, levando a quadros de imunossupressão.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp