EUA relatam surto de gripe aviária na Califórnia

Os Estados Unidos relataram uma forma leve de gripe aviária em uma fazenda de perus na Califórnia, disse a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) nesta quarta-feira, o mais recente de uma série de surtos a atingir a indústria avícola norte-americana em últimos meses.

O Departamento de Agricultura dos EUA disse em um relatório publicado no site da OIE que um rebanho comercial de perus no condado de Merced, perto de San Francisco, estava tossindo com um ligeiro aumento na mortalidade na semana passada.

As amostras foram submetidas a testes laboratoriais e foram confirmadas positivas para a gripe aviária H7N3 de baixa patogenicidade, disse.

As instalações infectadas foram colocadas em quarentena após descobertas preliminares e uma investigação epidemiológica foi iniciada, disse. Vigilância de acompanhamento e testes em 10 fazendas associadas mostraram resultados negativos para a gripe aviária.

A cepa descoberta diferia da gripe aviária H5N2, altamente patogênica, encontrada recentemente em outros estados, notadamente no Arkansas, o coração da região produtora de aves dos Estados Unidos.

Também foi diferente da gripe aviária H5N8, altamente patogênica, encontrada em uma fazenda de perus na Califórnia em janeiro, que levou cinco mercados de exportação a barrar as importações de aves do estado.

Os vírus da gripe aviária são divididos em dois grupos com base em sua capacidade de causar doenças ou patogenicidade. A gripe aviária altamente patogênica se espalha rapidamente, pode causar doenças graves e tem altas taxas de mortalidade em aves. Os tipos H5N1 e H7N9 também foram encontrados em humanos, causando várias centenas de mortes.

A gripe aviária de baixa patogenicidade causa doenças mais leves que podem não ser detectadas.

No entanto, a variante H7 pode se transformar em um tipo altamente patogênico, exigindo extrema precaução mesmo em casos de surtos de baixa patogenicidade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp