Fao: Mesmo ainda elevados, preços dos alimentos registram 12 meses consecutivos de quedas

Índice de Preços de Alimentos da FAO (FFPI, na sigla em inglês) teve média de 126,9 pontos em março de 2023. Isto significou queda de 2,8 pontos (2,1%) em relação a fevereiro e marcou doze meses consecutivos de redução mensal, após o pico alcançado em março de 2022. Desde então, o índice caiu 32,8 pontos (20,5%). A queda do índice em março foi liderada por reduções nos preços de cereais, óleos vegetais e lácteos, enquanto os de açúcar e carnes aumentaram.

No tocante aos cereais, a FAO faz referência à queda dos preços mundiais do milho, em 4,6%, desempenho pressionado pela disponibilidade sazonal de colheitas na América do Sul, expectativas de uma produção recorde no Brasil e a manutenção das exportações pelo Mar Negro. Entre outros grãos forrageiros, os preços mundiais de cevada e sorgo também caíram – entre 6,7% e 5,7%, respectivamente – influenciados pela fraqueza nos mercados internacionais de milho e trigo.

Já as carnes alcançaram, na média, 113 pontos, valor ligeiramente superior ao de fevereiro (+0,8%), mas inferior (queda de 5,3%) ao de março do ano passado. Subiram, no mês, os preços das carnes bovina e suína. Já a carne de frango registrou sua nona queda consecutiva de preço e o menor valor dos últimos 13 meses.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp