Inscrições para submissão de trabalhos científicos da FAVESU 2024 estão abertas

Momento dedicado ao incentivo às pesquisas e estudos voltados para os setores de aves e suínos, a programação da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) 2024, que será promovida nos dias 05 e 06 de junho de 2024, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, em Venda Nova do Imigrante, também se dedicará a realização do Espaço Científico, que já está com o período de inscrições aberto de forma gratuita.

A iniciativa dará oportunidade para estudantes de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais do setor apresentarem trabalhos nas áreas de pesquisa de Frango de corte, Postura comercial e Suinocultura.

Os pesquisadores interessados devem enviar a ficha de inscrição dos trabalhos (disponível para download no link mais abaixo) até o dia 29 de março de 2024. Já a data limite para o envio dos trabalhos, que serão avaliados por profissionais renomados nas áreas pertinentes, será o dia 1º de março de 2024.

Os trabalhos deverão ser classificados em um ou mais dos seguintes assuntos: Sanidade, Ambiência, Bem-Estar Animal, Sustentabilidade, Inovação Tecnológica ou Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal. Cada pesquisa será avaliada por uma equipe de jurados formada por profissionais renomados nas áreas pertinentes. Saiba mais sobre as normas para elaboração dos trabalhos no link abaixo.

Um dos responsáveis pela coordenação científica da FAVESU 2024, o médico-veterinário Eustáquio Moacyr Agrizzi ressalta a importância de mais uma edição do espaço dentro da feira. “Para nós, é estimulante incentivar a aplicabilidade do conteúdo científico na prática, além de aproximar o meio acadêmico de empresas dos setores e dos produtores rurais”, ressaltou Agrizzi.

Exposição e vencedores

Todos os trabalhos aceitos serão expostos no Espaço Científico da FAVESU 2024, por meio de banners e receberão certificado de participação. Em cada área de pesquisa (Frango de Corte, Postura Comercial e Suinocultura) o trabalho melhor avaliado terá espaço para uma apresentação oral, com duração de dez minutos, durante a programação da feira, no auditório destinado ao público pertinente àquele tipo de pesquisa.

Além disso, o primeiro colocado das três áreas receberá uma premiação em dinheiro na quantia de R$ 1.000,00, terá direito a publicação do seu trabalho no Jornal do Agronegócio (jornal de circulação nacional da AVES e ASES), e ainda poderá ter seu estudo divulgado nas mídias da FAVESU e das associações.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a comissão organizadora nos telefones (27) 3288-1182 e (27) 9 9942-2552, ou por meio do e-mail [email protected].

Conheça a FAVESU

Maior ponto de encontro dos setores avícola e suinícola do Espírito Santo, a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) é realizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e a Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES).

Contando com dois dias de programação, o evento promove a interação entre gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva dos dois setores, além do público consumidor.

Na sexta edição, realizada em 2022, na cidade de Venda Nova do Imigrante, a feira contou com mais de 2 mil participações de pessoas que puderam conferir de perto diversas novidades apresentadas por 69 empresas, além de mais de 20 horas de eventos técnicos.

Ao longo dessas seis edições já realizadas, a feira tornou-se um espaço de oportunidades para os dois setores, por meio de palestras técnicas, espaço científico, feiras de negócios e o espaço gourmet.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp