Milho: Brasil deve produzir recorde de 118 milhões de t em 2022/23

Produtores brasileiros devem colher um recorde de 118 milhões de toneladas de milho em 2022/23, disse em relatório o adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Brasília, em sua primeira projeção para o próximo ciclo. O volume representa aumento de 2,6% ante a estimativa para 2021/22, de 115 milhões de toneladas. A área de milho deve aumentar 1 milhão de hectares, ou 4,65%, para 22,5 milhões de hectares. Segundo o adido, a expansão esperada da área está em linha com a verificada nas temporadas anteriores, e se deve em parte à alta dos preços e da demanda, exacerbada pelo conflito na região do Mar Negro.

Interlocutores ouvidos pelo adido no mês passado se mostraram otimistas em relação à temporada 2022/23, mas observaram que a guerra na Ucrânia e a escassez de fertilizantes podem levar produtores a alterar seus planos de plantio mais à frente. “Uma redução dos insumos também levaria a rendimentos mais baixos, embora o impacto deva ser desigual em todo o país”, disse o adido.

A previsão inicial do adido para as exportações brasileiras de milho em 2022/23 é de 45 milhões de toneladas, um aumento de 2,3% ante a estimativa para este ano, de 44 milhões de toneladas. A projeção é baseada na expectativa de produção recorde na próxima temporada. “No entanto, se a produção ficar abaixo das expectativas iniciais, as exportações também devem diminuir, já que o consumo no mercado doméstico é relativamente inelástico.”

O consumo interno de milho em 2022/23 deve totalizar 75 milhões de toneladas, 2,7% mais do que a estimativa para a temporada atual, de 73 milhões de toneladas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp