‘Não há incompatibilidade entre o agro e o meio ambiente’, diz superintendente

Afirmação foi feita durante abertura do Congresso da Associação Nacional de Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários em São Paulo

O superintendente de Agricultura e Pecuária no Estado de São Paulo, Guilherme Campos, disse nesta terça-feira (8) em São Paulo que a produção agropecuária brasileira pode conviver em harmonia com a conservação do meio ambiente. A afirmação foi feita na abertura do 12º Congresso da Andav – Associação Nacional de Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, onde ele representou o ministro Carlos Fávaro.

Campos se referia à sustentabilidade da produção agropecuária do país, que deve ser mundialmente reconhecida. Tecnologias desenvolvidas no Brasil permitem produzir e conservar o meio ambiente ao mesmo tempo, garantindo segurança alimentar.

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) promove a regulação das atividades de produção, importação, exportação, comercialização, armazenamento e outras ações relacionadas ao setor. O principal foco é combater fraudes e o uso incorreto dos insumos agropecuários, garantindo um mercado seguro para os produtores, distribuidores, comerciantes e, principalmente, para os consumidores.

O Congresso da Andav acontece no Transamérica Expo Center, na capital paulista, até quinta-feira (10). A associação reúne mais de 2.700 empresas distribuidoras de insumos, um setor que se desenvolve a cada dia com aporte de tecnologias, inclusive financiando a atividade. Trata-se de um segmento que ajuda a tornar a agropecuária nacional mais produtiva e sustentável.

Entre os expositores, há um estande da Embrapa, vinculada ao Mapa, onde são apresentadas soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa. Participam quatro Unidades de Pesquisa – Embrapa Hortaliças (DF), Embrapa Meio Ambiente (SP), Embrapa Solos (RJ) e Embrapa Territorial (SP).

Guilherme Campos compôs a mesa de abertura ao lado do secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Antônio Junqueira, que representou o governador Tarcísio de Freitas; Silvia Massruhá, presidente da Embrapa; Paulo Tibúrcio, presidente executivo da Andav; e Oswaldo Abud Rocha Filho, presidente da Andav.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp