Nos EUA, casos de gripe aviária H5N1 atingem 31 estados

Foram registrados 637 casos de gripe aviária em pássaros selvagens no país de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)

Os Estados Unidos registraram 637 casos de gripe aviária (H5N1) em pássaros selvagens em 31 estados do país. De acordo com as informações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano, atualizadas no dia 19 deste mês, não foram detectados casos do vírus em humanos no país.

Também foram identificados mais de 28,5 milhões de casos em aves domésticas, como galinhas, em 29 estados. Foram reportados 203 surtos, em 123 condados dos Estados Unidos.

De acordo com o CDC, o vírus da gripe aviária de alta capacidade de infecção entre as aves tem sido detectado em espécies aquáticas selvagens, aves de criação comercial e rebanhos individuais desde janeiro deste ano. Segundo o órgão, estas são as primeiras detecções no país desde 2016.

O sequenciamento genético preliminar e os testes de diagnóstico molecular (RT-PCR) em amostras virais apontam que os vírus pertencem a um grupo chamado 2.3.4.4.

Medidas de prevenção

O CDC orienta que, sempre que possível, as pessoas devem evitar o contato direto com aves selvagens e observá-las apenas à distância.

As aves selvagens podem ser infectadas com o vírus da gripe aviária mesmo que não pareçam doentes.

Além disso, deve-se evitar o contato desprotegido com aves domésticas que parecem doentes ou morreram, e não tocar em superfícies que possam estar contaminadas com saliva, mucosas ou fezes de aves selvagens ou domésticas.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp