Ovos: plantel de galinhas em produção apresenta redução nos próximos meses

Os produtores de ovos investiram fortemente no alojamento de poedeiras comerciais até outubro do passado vislumbrando crescimento no consumo interno bem como oportunidades no mercado externo.

O resultado foi um plantel de galinhas em produção de ovos brancos e vermelhos acelerado a partir do segundo semestre do ano passado e que adentrou este início de ano. Nesse sentido, o primeiro trimestre de 2021 aponta índice de crescimento anual superior a 10,5%.

Infelizmente, a alta acelerada das matérias-primas, milho e farelo de soja, desde o segundo semestre do ano passado tirou completamente a sustentação da atividade que passou a ser extremamente onerosa, obrigando os produtores a diminuir os alojamentos mensais a partir de outubro visando encontrar o necessário equilíbrio. De toda forma, o impacto desse menor alojamento começa a fazer efeito somente a partir de abril próximo.

Mas, embora o plantel de galinhas em produção apresente queda acentuada somente a partir de maio, é certo que o volume do primeiro trimestre é bem inferior aos apresentados devido aos descartes antecipados que foram efetuados no período. E isto não por um desejo do Produtor e sim, por uma imposição do mercado, visto que os custos de produção permanecem muito acima do que eles seguem recebendo na comercialização do seu produto.

Acompanhe as Edições de Dezembro: Revista do AviSite e Revista do Ovo

 

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp