Ovos: preço médio da segunda quinzena segue levemente acima do recebido na primeira quinzena

A reposição de mercadoria no primeiro dia da semana apresentou compradores adquirindo o estritamente necessário para manter os estoques ajustados e, com isso, os negócios realizados junto aos avicultores seguiu mantendo as bases de referência inalteradas pelo 14º dia consecutivo.

O resultado é que nesses primeiros dias da segunda quinzena, o preço médio de R$136,00, se mantém levemente acima da primeira quinzena quando atingiu R$135,47, mas se encontra quase 1% abaixo do recebido na segunda quinzena de junho último.

Historicamente, a segunda quinzena de cada mês apresenta valor abaixo do recebido na primeira quinzena pela debilidade no mercado consumidor diante da queda no poder aquisitivo da população, que impõe retrocessos ao produto na base de produção. Porém, no decorrer de 2022, somente em abril e junho os preços retrocederam.

Resta saber se os produtores de ovos conseguirão manter as cotações inalteradas no decorrer da segunda quinzena de julho diante da fragilidade existente em todos os elos da cadeia de negociação. Por ora, seguem apresentando disponibilidades ajustadas que permitem não transigir nos preços.

 

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp