Primeiras áreas de soja começam a ser plantadas em MT e no PR

Safra 2023/24 deve ter aumento de área de 3% em comparação ao ciclo passado, chegando, assim, a 45,4 milhões de hectares, conforme a AgRural

A safra brasileira 2023/24 de soja já começou. Em algumas áreas isoladas de Mato Grosso e do Paraná, a semeadura teve início, favorecida pela umidade do solo mais alta que o normal para esta época do ano.

Em Mato Grosso, produtores que plantam algodão na safrinha, em janeiro, foram autorizados a plantar soja a partir de 1º de setembro, antes do fim do vazio sanitário do estado. No entanto, os baixos volumes de chuva previstos para o restante de setembro limitam o avanço das máquinas.

No Paraná, o vazio sanitário terminou no domingo (10), mas alguns produtores do oeste do estado já estavam semeando a nova safra de soja na semana passada, na expectativa de que as plantas emergissem somente após o fim do vazio.

Como o plantio ainda é muito incipiente nos dois estados, a AgRural ainda não apurou percentuais de evolução. Os primeiros números devem ser divulgados dentro de uma ou duas semanas.

Área e produção de soja

A AgRural trabalha com aumento anual de 3% na área plantada com soja no Brasil, que é estimada em 45,4 milhões de hectares.

Com isso, a produção potencial da safra 2023/24, calculada por enquanto com base em linha de tendência de produtividade, é projetada em 164 milhões de toneladas.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp