Revista do OvoSite: Academia da Avicultura lança curso “Melhorando a qualidade de ovos através da nutrição da poedeira”

Você conhece a Academia da Avicultura? Trata-se de uma escola 100% on-line especializada em avicultura. A novidade está publicada na última edição da Revista do OvoSite

Em setembro mais um curso direcionado para a postura comercial foi lançado pela Academia da Avicultura (www.academiadaavicultura.com.br ). Denominado “Nutrição e Qualidade de Ovos de Galinha”, o curso será ministrado pela especialista Michele Mendonça, que é professora no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, campus Rio Pomba.

De acordo com Aline Pereira, Médica Veterinária e gerente de conteúdo pedagógico da Academia da Avicultura, o novo curso tem como público-alvo profissionais que desejam usar a nutrição como ferramenta para melhorar a qualidade de ovos, produtividade das galinhas e também se atualizar com os conceitos e práticas mais recentes dessa área.

O curso é oferecido em vídeo-aulas sendo dividido em três módulos: Uma introdução voltada para revisão de conceitos que fornecem uma base para um melhor entendimento sobre as particularidades das aves e como manejá-las respectivamente. Um segundo módulo sobre estrutura, formação e qualidade do ovo, com aprofundamento do tema em parâmetros de qualidade de ovos de galinha in natura. E o terceiro módulo abordará o o impacto da nutrição na qualidade do ovo.

Você pode encontrar mais informações acessando o site www.academiadaavicultura.com.br e também acessando a Revista do Ovo através do link www.revistadoovosite.com.br, página 40.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp