Ricardo Nishimura, Sanovo Tech, avalia a evolução tecnológica do setor de postura X avanço mercadológico

No consumo e nos hábitos da população, a tecnologia e a inovação são dois itens cruciais que proporcionam a revolução da cadeia produtiva do ovo.

Que evoluir é preciso, sendo imprescindível estar preparado para lidar com a velocidade que as transformações impactam a sociedade, é de conhecimento geral.

Mas, de que forma o setor avícola de postura se insere neste contexto e percebe esta realidade?

No consumo e nos hábitos da população, a tecnologia e a inovação são dois itens cruciais que proporcionam a revolução desse mercado.
Para entender melhor este processo, o OvoSite foi conversar com Ricardo Ossamu Nishimura, Managing Director South America da Sanovo Technology Group.

De acordo com ele, os consumidores finais hoje, independente da região, estão cada vez mais exigentes. “E é por isso que esses dois pontos estão presentes no DNA da Sanovo Technology Group”, apontou.
Acompanhe a entrevista exclusiva:

Ricardo Ossamu Nishimura, Managing Director South America da Sanovo Technology Group: “Estamos atentos aos planos de negócios dos nossos clientes que visam a melhor performance das suas operações.”

  • Porque há regiões produtoras de ovos tão avançadas no Brasil e outras, nem tanto. Como equalizar essa questão?

Mesmo havendo essas diferenças regionais complexas derivadas da infraestrutura, distribuição de renda, dentre outras, que constituem um fator de entrave ao processo de desenvolvimento amplo, o setor produtivo de ovos tem se destacado, inclusive nesse momento crítico da pandemia, trabalhando com as necessidades específicas e o potencial de cada região. Os consumidores finais hoje, independente da região, estão cada vez mais exigentes.

  • Qual o papel das empresas, como a Sanovo Technology Group, para auxiliar os produtores na busca por melhores sistemas produtivos?

Estamos muito atentos aos planos de negócios dos nossos clientes que visam a melhor performance das suas operações: produção, valor agregado dos seus produtos, bem estar animal (galinhas soltas), biossegurança e questões sanitárias. A Sanovo Technology Group tem focado também na preocupação crescente dos nossos clientes com as questões relacionadas ao meio ambiente, social e governança.

  • Em termos percentuais, quanto uma granja automatizada é mais rentável?

Essa análise de investimento em tecnologia e automação de uma granja versus sua performance e rentabilidade dependerá de aspectos e análises fundamentais, tais como nível de produção (quantidade de galinhas poedeiras, volume de ovos), configuração dos equipamentos (tecnologia embarcada nas máquinas), métodos de produção (tradicional, ‘cage free’), nível de biossegurança, etc. Contudo, o custeio de produção pode cair significativamente por conta da diminuição da mão de obra e demais melhorias implantadas nos processos produtivos.

  • Quais são os diferenciais da Sanovo Technology Group dentro do processo?

Nós oferecemos a melhor qualidade e tecnologia do mercado, sempre focando nas necessidades e soluções específicas dos clientes, desde a excelência na produção e entrega das máquinas e equipamentos até a prestação de serviços pela nossa área de ‘Customer Care’.

  • Qual a visão e as perspectivas da empresa sobre o  pós venda e assistência técnica?

O pós-venda e serviços são as áreas da empresa que estamos constantemente investindo, principalmente no Brasil e América do Sul. O objetivo principal da área que chamamos de “Customer Care’ é justamente oferecer os melhores recursos e tecnologia, através da nossa equipe de engenheiros sempre atualizada e treinada, utilizando ferramentas como o HoloLens, inclusive para análises e soluções de forma virtual e remota, para dar o devido suporte nas manutenções, protegendo assim o investimento e a operação do cliente.

  • Recentemente, o Gerente de Vendas da Sanovo Technology Group afirmou que acredita que o setor de postura tem potencial para ser tão competitivo quanto o de frango em termos mercadológicos. Qual sua opinião e quais são os caminhos, no seu ponto de vista, para essa evolução?

Como em muitas regiões do mundo, o consumo de ovos no Brasil tem crescido de forma robusta e constante. Ovo é proteína pura, barata e um dos alimentos mais versáteis que existe. Um dos caminhos para o aumento da competitividade e evolução mercadológica será o incremento da produção através de investimentos em tecnologia e inovação dos equipamentos, inclusive na indústria de processamento de ovos.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp