Soja continua subindo em Chicago nesta 4ª feira

Com a oferta limitada e em foco no mercado global, os preços da soja sobem pela quarta sessão consecutiva nesta quarta-feira (24) na Bolsa de Chicago. Perto de 8h15 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 6,75 e 10,50 pontos, com o março sendo cotado a US$ 14,15 e o agosto, US$ 13,61 por bushel.

O atraso da colheita no Brasil se soma aos estoques já muito apertados dos Estados Unidos, aliados a preocupação com a conclusão da safra na Argentina e tudo isso frente a uma demanda ainda intensa pela oleaginosa, reforçando o tom positiva que continua permeando o mercado mundial.

E analistas e consultores explicam ainda que não só os fundamentos da soja dão suporte aos preços neste momento, mas as altas das demais commodities também, como milho, trigo e o pettóleo.

“Se os preços do petróleo continuarem subindo é favorável para o complexo de grãos”, diz à Reuters Internacional o agroeconomista Phin Ziebell. Assim, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago registram seus melhores patamares em cinco semanas.

E enquanto os preços sobem em Chicago, apesar dos prêmios baixos e, em alguns casos, até negativos no Brasil, os preços da soja nos portos do Brasil mantêm-se em níveis ainda bastante altos, acompanhando não só a CBOT, mas o dólar também valorizado frente ao real.

O mesmo se dá no interior do país, onde somente nesta terça-feira (23), foram registradas altas superiores a 1%.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp