Soja tem dia de calmaria em Chicago nesta 3ª feira e fecha com leves altas

O mercado da soja teve um dia calmo e de pouca movimentação nesta terça-feira (16). Os preços encerraram o dia com pequenas altas de 1 a 3,75 pontos, com o maio cotado a US$ 14,23 e o julho com US$ 12,91 por bushel, depois de testarem os dois lados da tabela durante todo o dia.

O clima permanece no centro do radar dos traders, porém, as atenções começam a se voltar mais sobre o cenário nos Estados Unidos, onde o plantio deverá começar nas próximas semanas. As condições para a conclusão das safras da América do Sul também são monitoradas, porém, com menos intensidade.

A Argentina recebeu boas chuvas nos últimos dias, de forma abrangente e de forma a trazer algum alívio às lavouras que vinham sofrendo com a seca, no entanto, o mercado na CBOT deu pouco espaço a esta informação, como explicou o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo de Sousa, ao Notícias Agrícolas.

O mercado já conhece as condições da safra sul-americana, estima seu potencial e precisa agora de novos fundamentos para se movimentar de forma mais agressiva e intensa. E parte dessa força para o andamento dos futuros dos grãos pode vir dos dados que começarão a chegar sobre a nova safra norte-americana.

Os traders começam a se posicionar antes da chegada dos novos boletins que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no final do mês.

O relatório Prospective Plantings chega no dia 31 de março, trazendo as primeiras projeções oficiais de área de plantio nos EUA para a safra 2021/22 e o mercado já espera por uma considerável aumento de área dedicado à soja em relação à temporada 2020/21.

Assim, os impactos do reporte poderiam ser limitados e, na sequência, o chamado ‘weather market’ ganhar cada vez mais espaço no dia a dia dos preços na CBOT.

Souse destacou ainda a importância do posicionamento comprado dos fundos investidores que continua sendo recorde – em soja, milho, trigo, farelo e óleo – o que também foi importante fator de suporte para as cotações hoje.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp