Vaccinar: convenção de vendas reúne mais de 270 participantes virtualmente

Encontro propiciou troca de informações, premiou representantes comerciais e deixou diversas lições.

A Vaccinar reuniu na última semana seus diretores, gestores corporativos, equipe técnica de nutrição, representantes comerciais e palestrantes conhecidos do mundo corporativo na Convenção de Vendas 2021. Foram dois dias de reflexões, análises de resultados da companhia e do mercado. Neste ano, em função da pandemia, o encontro foi, pela primeira vez, virtual. “Mas nem por isso menos empolgante, tanto que reuniu mais de 270 pessoas de todo o país de forma online”, frisa o Diretor de Marketing da empresa, Vinicius Santos.

Uma das diversas lições foi dada já no início da convenção pelo CEO da empresa Nelson Lopes. Ele fez questão de destacar a importância dos sonhos e da persistência. “Na minha trajetória como empreendedor, houve momentos em que tudo que eu tinha era um sonho. Os desafios eram gigantes, mas uma coisa eu tinha de sobra: vontade de trabalhar”, destacou. O Diretor de Negócios da Linha de Aves, Aqua e Pet da Vaccinar, Geraldo José Francisco, foi o responsável por contar, com muita emoção, a história de 40 anos da Vaccinar. Ele observou que a companhia tem uma história de sucesso e que é preciso olhar para trás para conseguirmos entender como a empresa chegou até aqui. ”Para nós, colaboradores e parceiros, é motivo de muito orgulho fazer parte dessa história”, ressalta Geraldo.

Já na palestra Conectado com os Resultados, o Diretor de Negócios da Linha de Suínos, Vasco Bedim, abordou o desempenho de cada linha de produtos da Vaccinar. Ele destacou que os resultados só foram possíveis com ações planejadas e consistentes. O evento também contou com a premiação do time comercial. “Para a Vaccinar todo esforço e dedicação devem ser reconhecidos. É por isso que existe esse momento durante a convenção”, destaca Vasco.

Além da história e resultados da empresa, o evento abordou as perspectivas. O responsável por falar sobre o futuro da companhia foi o Diretor de Negócios da Linha de Ruminantes e Aditivos, Amaury Valinote. De acordo com ele, a empresa tem 20 projetos para 2021, dos quais 11 têm relação direta com tecnologia e satisfação do cliente. “A Vaccinar planeja adquirir ferramentas mais eficientes que permitirão um atendimento que agregue ainda mais valor para o cliente”, destaca Amaury.

A empresa ainda, por meio das apresentações da Gerente e do Diretor de Marketing da empresa, Carla Tavares e Vinicius Santos, apresentou as pesquisas realizadas com seus clientes e parceiros comerciais, buscando ressaltar pontos importantes para uma atuação ainda mais diferenciada no mercado. “A Vaccinar é uma empresa muito próxima de seu cliente e sempre está atenta às diferentes realidades no campo. As pesquisas nos ajudam a compreender a melhor forma de fazer isso e, é com base nelas, que pautamos nossas ações”, destaca Vinicius.

Palestrantes do Mercado

Além dos diretores da empresa, a Convenção de Vendas contou com o palestrante Luiz Almeida Marins Filho, mais conhecido como Professor Marins, que falou sobre a importância de as empresas procurarem conhecer mais os seus clientes, no momento intitulado “Conectado com o Cliente”. Autor de vários livros de negócios, professor Marins é antropólogo. Ele também estudou Direito, Ciência Política, Negociação, Planejamento e Marketing em universidades no Brasil e no exterior. “Não tem mais o tamanho único. Temos que estudar o cliente”, frisa.

Ana Lenat, que tem mais de 20 anos de experiência no agronegócio, com passagens pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e BMJ Consultores Associados, falou sobre as perspectivas para a atividade neste ano. De acordo com ela, o cenário é que insumos usados na alimentação animal, como milho e farelo de soja, se mantenham em patamares altos. Vários fatores contribuem para que isso aconteça, como dólar alto frente ao real e estoques mundiais baixos. “Além disso, a China continua sendo uma grande demandante de grãos no mundo”, acrescenta.

A Vaccinar é uma empresa que sabe da importância da inovação, por isso, além dos investimentos na área, a companhia convidou um dos mais conceituados especialistas para falar sobre o tema, o palestrante Arthur Igreja, autor do livro “Conveniência é o nome do negócio”. Ele destacou a importância da tecnologia. “No ano passado, a transformação digital saiu dos slides para a vida. Houve um crescimento de 97% nos negócios feitos pelo WhatsApp”, diz. O especialista também destacou a importância do agronegócio. “O amortecedor, em momentos de queda da economia, e a mola propulsora, em épocas de bonança, é sempre o agronegócio”, conclui.

Para o CEO da empresa, a Convenção de Vendas foi um sucesso. “Agora, fica a saudade desse grande evento e a expectativa dos resultados das ações planejadas. 2021 já está sendo um ano de ótimos resultados e há muito mais por vir”, ressalta Nelson.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp