Vaccinar inaugura Centro de Distribuição em TO

Operação começa em fevereiro
A Vaccinar inicia 2021 com a inauguração de mais um Centro de Distribuição (CD), o sexto da companhia. A cidade escolhida para o novo CD é Araguaína, considerada a capital econômica do Tocantins. “Com o Centro de Distribuição em Araguaína, a Vaccinar estará mais próxima dos clientes de estados do Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país”, diz o Diretor de negócios de ruminantes Amaury Valinote. Com localização estratégica, o CD irá atender os clientes dos estados do Mato Grosso, Maranhão, Pará, sul do Piauí e Tocantins.


Fábio Almeida, gerente de fábricas de ração, informa que o CD está localizado em um prédio de 11.000 m2 e o início das atividades está previsto para fevereiro.

Num terreno de 40 mil metros quadrados, além do Centro de Distribuição da empresa na cidade, está sendo viabilizada uma nova unidade produtiva, que tem operações previstas para abril desse ano. “Neste momento, as contratações estão acontecendo”, observa Almeida. De acordo com o gerente, a planta deve iniciar as operações com cerca de 40 colaboradores. Número de que deve crescer, quando a unidade estiver em pleno funcionamento, chegando na casa de 100 empregos.


A companhia possui outros quatro centros de distribuição no Brasil, nos estados de Minas Gerais, Paraná e Goiás, e um na Cidade do Leste, no Paraguai. “Nós continuaremos nos antecipando às demandas do mercado, contratando pessoas qualificadas para um atendimento diferenciado, além de estarmos onde nosso cliente estiver”, diz Nelson Lopes, CEO da Vaccinar.

A nova fábrica vai produzir soluções de nutrição para ruminantes. “Araguaína é uma cidade polo para o segmento de bovinos, principalmente para a linha de gado de corte”, observa, Nelson.

Atualmente a Vaccinar tem capacidade produtiva de 344 mil toneladas por ano. Para 2021, a previsão dessa capacidade é chegar a mais de 400 mil toneladas anuais.

SOBRE A VACCINAR

A Vaccinar é uma empresa 100% brasileira de saúde e nutrição animal posicionada entre as líderes do setor no Brasil. A companhia oferece soluções nutricionais para aves, bovinos, suínos, aqua e pet e assessoria técnica para o pequeno produtor às grandes agroindústrias. Seu portfólio é composto por rações, premixes, núcleos, concentrados, gorduras e aditivos e desenvolve também produtos personalizados que atendem as demandas específicas de cada animal.

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp