Vetanco apresenta aos clientes do RS a tecnologia inovadora da vacina Biotech Vac Salmonella

Para apresentar a mais nova ferramenta para o controle de Salmonellas paratíficas do mercado brasileiro, a Vetanco reuniu, no dia 28 de abril, clientes do Rio Grande do Sul na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.

“Realizamos a primeira Ronda Biotech Vac Salmonella no RS, com a participação de profissionais engajados na cadeia de produção de frangos de corte e ovos, de diferentes empresas, desde aquelas que trabalham com a produção de pintinhos de um dia (matrizes pesadas), frango de corte e postura comercial”, conta Adair Junior Alves, Coordenador de Território – Aves da Vetanco e responsável pelo evento de lançamento.

A programação contou com palestras dos profissionais da Vetanco Mauro Renan Felin, que abordou o olhar para o futuro, preservando a sua essência; e Carlos Dalle Mole, que falou sobre a nova geração das vacinas contra Salmonella na avicultura.

Além deles, a professora de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP Dra. Terezinha Knöbl explanou sobre o monitoramento e controle de infecções paratíficas na cadeia de produção de aves, seus desafios e perspectivas.

“Nosso principal objetivo foi, realmente, levar ao cliente o conhecimento sobre o monitoramento e as perspectivas, por isso a participação da Dra. Terezinha, e também para levar a novidade, apresentar a eles a ferramenta Biotech Vac Salmonella”, ressalta Adair.

O próximo encontro será realizado no Oeste do Paraná.

A tecnologia de subunidade

A Biotech Vac Salmonella é a primeira vacina de subunidade utilizada na avicultura em todo o mundo e, portanto, a Vetanco é o primeiro laboratório a utilizar essa tecnologia no segmento.

A vacina foi desenvolvida pela diretora de Biotecnologia da Vetanco, pesquisadora Sherry Layton, na Universidade de Arkansas, um dos maiores centros de desenvolvimento e sanidade avícola mundial, considerado referência junto da Universidade da Geórgia.

Gerente de Biológicos da Vetanco, Dalle Mole frisou a importância do controle de salmonelas e ressalta a relevância da Biotech Vac Salmonella que, por utilizar a tecnologia de subunidade, é a única vacina que fornece proteção contra várias estirpes e sorotipos de salmonellas paratíficas, induzindo imunidade de mucosas e sistêmica.

Dalle Mole pontuou os benefícios da vacina, em especial a proteção de forma segura. “Não é uma vacina viva, portanto, não oferece nenhum risco às aves, nem ao manipulador, e sua aplicação acontece via água de bebida. Além disso, não interfere nas monitorias sanitárias e conta com a estratégia DIVA, que permite diferenciar o animal vacinado do infectado”, explica.

Além disso, ressaltou sua ampla proteção contra os sorogrupos B, C e D e o uso em frangos de corte, postura comercial e matrizes pesadas.

Vetanco apresenta aos clientes do RS a tecnologia inovadora da vacina Biotech Vac Salmonella
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

massaio

Entrevista: Dra. Masaio Mizuno Ishizuka

“É preciso repensar as medidas de biosseguridade para atender aos desafios contemporâneos”. Página 18.

agrosys

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 14.

genetica

Genética e Ovos

A qualidade e as tecnologias empregadas permitiram à avicultura de postura brasileira atingir patamares sem precedentes. Página 33.

OvoSite_AviSite_SuiSite_PecSite_ovo (91)

Casca de ovo é base para fertilizante ecológico mais eficiente que convencionais

Processo de moagem mecanoquímica desenvolvido na UFPR cria produto com liberação controlada de nutrientes evitando desperdícios na lavoura e problemas ambientais relacionados a fertilizantes usados atualmente. Página 36.

frango

Fibras: uma alternativa na modulação intestinal das aves

A saúde intestinal depende da atuação conjunta de funções fisiológicas, microbiológicas e físicas para a manutenção do correto equilíbrio do intestino e é considerada um dos fatores de grande impacto na indústria avícola. Página 44.

revista

Tendências para o desenvolvimento de novos revestimentos para ovos

Atualmente, alternativas estão sendo testadas para prolongar a vida útil dos ovos e reduzir o desperdício de alimentos. Página 48.

abpa

Simpósio OvoSite aborda inovações na produção de ovos

O Simpósio OvoSite irá levantar as tendências para a comercialização no mercado interno e nas exportações para o setor. Página 52.

ovo

Ovo: um alimento completo

A proteína é uma das mais versáteis para consumo, porém, é preciso atenção e cuidados especiais para a prevenção da Salmella. Página 57.

Open chat
Fale agora no WhatsApp