Palestras importantes para cadeia produtiva e reunião do empresariado da avicultura de postura no mesmo espaço contribuíram para a iniciativa, afirma o presidente da Anfeas, Carlos Pulici. “Não tem como deixar de apoiar um dos maiores eventos da avicultura de postura do Brasil. Eventos como a Conbrasul Ovos são importantes para a cadeia, pois através do convívio do empresariado temos uma noção de ações a serem tomadas dentro do setor, sentindo o presente e traçando metas para o futuro”, disse.
O presidente Executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos, reforça a importância do apoio da entidade. “A Anfeas é uma instituição muito importante para o nosso setor e estamos felizes de anunciar que ela vai apoiar e participar novamente da Conbrasul Ovos, especialmente agora que é um momento estratégico e de retomada dos planos e rumos do setor no pós-pandemia”.
Para Pulici, o evento volta presencialmente na hora certa e mais segura desta pandemia de Covid-19. “É também um momento de reflexão em termos de equilíbrio da demanda e produção, preços altos dos insumos, além de estarmos olhando mais decididamente para o setor de exportações de ovos comerciais”, disse o executivo salientando a importância de manter a realização bienal da Conbrasul sempre em anos ímpares e “fugindo da concorrência com o SIAVS”, encerrou.
Protocolo de Segurança
O evento presencial, promovido pela Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura, vai ser realizado com protocolos de segurança implementados pela equipe do Hospital Sírio-Libanês para o Wish Serrano Resort & Convention, a única rede brasileira com selo Clean & Safe (Hotel Limpo e Seguro).
“A 3a Conbrasul Ovos vai seguir todos os protocolos sanitários vigentes e determinados pela consultoria do Sírio-Libanês”, reforçou Santos destacando que atualmente o Estado do Rio Grande do Sul tem 85% da população adulta imunizada com ao menos a primeira dose da vacina e a realização de eventos corporativos está autorizada pela prefeitura de Gramado e pelo governo do Estado.
Ainda assim, medidas como aferição de temperatura na entrada, maior distanciamento entre as cadeiras na plenária e ao longo de todas as instalações do hotel, pré-check-in online, uma equipe dedicada a higienização das instalações, reservas de café-da-manhã pela web são algumas das medidas adotadas.
Neste cenário, Santos salienta a responsabilidade de liderar o primeiro evento presencial da avicultura depois da pandemia de Covid-19. “A pandemia é um destes eventos que mudam o mundo de maneira definitiva. Acreditamos que a partir desta crise sanitária a realização de eventos nunca mais será da mesma maneira. Temos um público cada vez mais preocupado e exigente com relação à sanidade. E nós, da Conbrasul Ovos, estamos conscientes da responsabilidade de realizar um encontro neste novo formato. Por isso estamos atentos a todas as medidas de segurança para a realização de um encontro de elevada qualidade de discussões e seguro para todos”.
A 3a Conbrasul Ovos tem o patrocínio Ovo de Ouro de empresas como Cargill, DSM, Elanco, Mercoaves e MSD Saúde Animal. A Evonik é patrocinadora Ovo de Prata e na cota Apoiadores Especiais estão Alltech, Plasson e Agroceres Multimix. Além dos patrocinadores, o evento tem o apoio institucional de entidades como a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), IOB (Instituto Ovos Brasil), IEC (International Egg Comission) e WEO (World Egg Organization).
Serviço:
3ª Conbrasul Ovos (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos)
Data: de 28 de novembro a 1o de dezembro
Local: Wish Serrano Resort & Convention
Endereço: Av. das Hortênsias, 1480 – Centro, Gramado, RS
Informações: conbrasul.ovosrs.com.br
Telefone: (51) 3228.8844
WhatsApp: (51) 98600.9684
E-mail: [email protected]
Acompanhe as últimas Edições das Revistas Mundo Agro
|