3a Conbrasul Ovos anuncia apoio da Anfeas

A Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos confirma apoio e participação no principal evento da avicultura de postura do país, que será realizado de 28 de novembro a 1o de dezembro, em Gramado, no RS

A Anfeas (Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos) anunciou apoio a 3ª Conbrasul Ovos (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos), que vai reunir as principais lideranças da cadeia avícola entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro de 2021, em Gramado, no Rio Grande do Sul, no primeiro evento presencial do setor desde o início da pandemia de Covid-19.

Palestras importantes para cadeia produtiva e reunião do empresariado da avicultura de postura no mesmo espaço contribuíram para a iniciativa, afirma o presidente da Anfeas, Carlos Pulici. “Não tem como deixar de apoiar um dos maiores eventos da avicultura de postura do Brasil. Eventos como a Conbrasul Ovos são importantes para a cadeia, pois através do convívio do empresariado temos uma noção de ações a serem tomadas dentro do setor, sentindo o presente e traçando metas para o futuro”, disse.

O presidente Executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos, reforça a importância do apoio da entidade. “A Anfeas é uma instituição muito importante para o nosso setor e estamos felizes de anunciar que ela vai apoiar e participar novamente da Conbrasul Ovos, especialmente agora que é um momento estratégico e de retomada dos planos e rumos do setor no pós-pandemia”.

Para Pulici, o evento volta presencialmente na hora certa e mais segura desta pandemia de Covid-19. “É também um momento de reflexão em termos de equilíbrio da demanda e produção, preços altos dos insumos, além de estarmos olhando mais decididamente para o setor de exportações de ovos comerciais”, disse o executivo salientando a importância de manter a realização bienal da Conbrasul sempre em anos ímpares e “fugindo da concorrência com o SIAVS”, encerrou.
Protocolo de Segurança

O evento presencial, promovido pela Asgav, a Associação Gaúcha de Avicultura, vai ser realizado com protocolos de segurança implementados pela equipe do Hospital Sírio-Libanês para o Wish Serrano Resort & Convention, a única rede brasileira com selo Clean & Safe (Hotel Limpo e Seguro).

“A 3a Conbrasul Ovos vai seguir todos os protocolos sanitários vigentes e determinados pela consultoria do Sírio-Libanês”, reforçou Santos destacando que atualmente o Estado do Rio Grande do Sul tem 85% da população adulta imunizada com ao menos a primeira dose da vacina e a realização de eventos corporativos está autorizada pela prefeitura de Gramado e pelo governo do Estado.

Ainda assim, medidas como aferição de temperatura na entrada, maior distanciamento entre as cadeiras na plenária e ao longo de todas as instalações do hotel, pré-check-in online, uma equipe dedicada a higienização das instalações, reservas de café-da-manhã pela web são algumas das medidas adotadas.

Neste cenário, Santos salienta a responsabilidade de liderar o primeiro evento presencial da avicultura depois da pandemia de Covid-19. “A pandemia é um destes eventos que mudam o mundo de maneira definitiva. Acreditamos que a partir desta crise sanitária a realização de eventos nunca mais será da mesma maneira. Temos um público cada vez mais preocupado e exigente com relação à sanidade. E nós, da Conbrasul Ovos, estamos conscientes da responsabilidade de realizar um encontro neste novo formato. Por isso estamos atentos a todas as medidas de segurança para a realização de um encontro de elevada qualidade de discussões e seguro para todos”.

A 3a Conbrasul Ovos tem o patrocínio Ovo de Ouro de empresas como Cargill, DSM, Elanco, Mercoaves e MSD Saúde Animal. A Evonik é patrocinadora Ovo de Prata e na cota Apoiadores Especiais estão Alltech, Plasson e Agroceres Multimix. Além dos patrocinadores, o evento tem o apoio institucional de entidades como a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), IOB (Instituto Ovos Brasil), IEC (International Egg Comission) e WEO (World Egg Organization).

Serviço:
3ª Conbrasul Ovos (Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos)
Data: de 28 de novembro a 1o de dezembro
Local: Wish Serrano Resort & Convention
Endereço: Av. das Hortênsias, 1480 – Centro, Gramado, RS
Informações: conbrasul.ovosrs.com.br
Telefone: (51) 3228.8844
WhatsApp: (51) 98600.9684
E-mail: [email protected]

Acompanhe as últimas Edições das Revistas Mundo Agro



  

 

Notícias Relacionadas

Revista OvoSite

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem_01

Ondas de calor: os benefícios do uso do spray de poliuretano na avicultura

Uma maneira eficaz de prevenir as perdas causadas pelas ondas de calor é a aplicação de spray de poliuretano para isolamento térmico nos galpões avícolas. Página 14.

imagem_02

Uso de hidroxi-selenometionina melhora a produtividade e qualidade dos ovos de poedeiras criadas em condições de estresse por calor

Experimento realizado no setor de Avicultura do Departamento de Zootecnia do Centro de Ciências Agrárias, na UFPB, indica que a suplementação adequada de selênio na forma de OH-SeMet beneficia os produtores de ovos. Página 16.

imagem_03

Atualização dos níveis de aminoácidos para poedeiras comerciais

A nutrição focada em atendimento dos aminoácidos digestíveis já é um assunto bastante estudado e há muitos anos utilizado na nutrição avícola. Página 20.

imagem_04

O Ovo como um aliado para a Saúde Cardiovascular: Evidências a partir de uma Análise Global?

O ovo, um alimento amplamente apreciado por sua praticidade, sabor e versatilidade, apresenta uma rica combinação de vitaminas e minerais essenciais. Página 28.

imagem_05

Impactos da ocorrência de Bronquite, Laringotraqueíte e Influenza Aviária na produção avícola brasileira

As infecções virais impactam as condições fisiológicas das aves, podendo provocar mortalidade e/ou morbidade. Página 30.

Fale agora no WhatsApp