Carne de frango, ovos e carne de peru, todos registraram ganhos em volume e valor de exportação nos primeiros seis meses de 2021, de acordo com novos dados comerciais divulgados pelo USDA Foreign Agricultural Service.
A quantidade total de exportação de frango de janeiro a junho deste ano atingiu o recorde de 1.856.027 toneladas. As exportações para Cuba e Filipinas no período de seis meses atingiram níveis históricos tanto em volume quanto em valor, enquanto as exportações para a China estabeleceram um recorde ano a ano em valor.
Paralelamente, a forte demanda por parte da Coreia do Sul, Canadá, México e Hong Kong impulsionou as exportações de ovos.
As exportações de ovos de mesa no primeiro semestre deste ano atingiram um recorde histórico de 98,6 milhões de dúzias. As exportações de ovos para a Coreia do Sul até junho deste ano atingiram recordes históricos em volume e valor.
As exportações de carne de peru no primeiro semestre deste ano aumentaram 3,3%, em grande parte graças ao aumento dos embarques para o México, Benin, Peru e África do Sul.