O mercado de ovos brancos e vermelhos segue apresentando grande esmorecimento desde o início do segundo decêndio e os excedentes não deixam margem para expectativas até o encerramento de agosto.
Acompanhamento realizado pelo OvoSite tendo como base os preços médios recebidos na comercialização dos ovos brancos e vermelhos desde a abertura do ano indica que nos últimos meses o diferencial positivo recebido na comercialização dos ovos vermelhos vem perdendo espaço.
O fato é que depois de atingir adicional próximo de R$18,00 por caixa comercializada em meados de fevereiro, o diferencial começou a declinar até atingir os menores patamares no decorrer de maio. E mesmo apresentando pequena recuperação nos meses seguintes, chega em agosto apresentando novo declínio.
Mas é visível que mesmo se mantendo levemente acima do menor adicional recebido no ano, o diferencial é expressivamente inferior ao maior patamar do ano. E, como sugerido, na abertura, as expectativas não são positivas para os próximos dias.